O lançamento da 18° Parada da Diversidade LGBTQIA+ de Mato Grosso, que estava previsto para acontecer de forma virtual, agora será realizado de forma presencial. A decisão da Comissão Organizadora da Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso veio após o Estado apresentar queda nos números de contaminações, internações e mortes por covid-19. A Comissão manteve ainda a transmissão ao vivo YouTube.
O lançamento da Parada acontece de forma presencial nesta quinta-feira (21), a partir das 18h30, no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), seguindo todas as exigências vigentes pela Organização Mundial de Saúde de biossegurança contra a covid-19.
Atingindo a maioridade, a Parada da Diversidade em sua 18° edição assinala, na campanha de 2021, um ato político que abre um diálogo com a sociedade abordando temas de grande relevância para os LGBTs.
Com tema ‘Família’, a principal ação é para que todos, através de entendimento, façam o acolhimento e tenham respeito nas orientações sexuais dos filhos. O evento traz uma programação especial nesta edição. Estão previstos seminários, audiências públicas, debates com temas levantados durante as reuniões da organização incluindo saúde, educação, políticas públicas, violência contra os LGBTs, emprego, cidadania e família. Além de shows, haverá falas políticas e informes sobre a programação.
“Este ano o tema da Parada é ‘Família’, vamos ecoar nas ruas, na praça onde vai acontecer a Parada, o respeito a Diversidade, o respeito a LGBTQIA+ seguindo da família é isso que a gente entende no tema deste ano. O Conselho está trabalhando com políticas públicas para que possamos proteger o LGBTQIA+ na família, que muitas vezes é expulso, é ignorado, sofre violência. A família em primeiro lugar, mas respeitando a orientação de gênero”, comenta o presidente da Comissão Organizadora da Parada, Valdomiro Arruda.
O lacamento é abrrto ao publico geral, a entrada é gratuita, porém a organização pede ao público a doação de 1 kg de alimento não perecível na estrada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.