Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h:58

Tamanho do texto A - A+

Inspeção aponta que medidores da Energisa estão dentro dos padrões

Por: REDAÇÃO

Uma inspeção do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) apontaram que os medidores da Energisa de Rondônia estão dentro dos padrões necessários. A concessionária de energia é a mesma que atende a Mato Grosso, estado no qual a empresa foi acusada de cobrança abusiva que se supõe estar relacionada aos relógios de medição.

Reprodução

energisa

 

A inspeção em Rondônia foi acompanhada pelo Ministério Público daquele estado. Com os resultados do laudo, restaram comprovados o fato de que os equipamentos da Energisa não trazem prejuízo à população e operam dentro dos padrões regulamentados.

Segundo informações do portal Expressão Rondônia, a inspeção se deu como resposta a demandas políticas locais. Assim como em Mato Grosso, a empresa também foi submetida a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar possíveis cobranças abusivas nas contas de energia elétrica.

Em Rondônia, muitos populares constataram a redução em suas tarifas devido a novas posturas adotadas no consumo de energia elétrica. A atenção dobrada quanto ao desperdício é a principal medida adotada.

Diante do resultado da inspeção, a Energisa argumentou que a confiabilidade nos serviços se deve às transparentes regras adotadas, que são estabelecidas pela Agência Nacional da Energia Elétrica (Aneel).

“O resultado reforça a confiabilidade no processo de medição da distribuidora – que segue de forma rigorosa e transparente as regras estabelecidas pela Aneel, órgão regulador do segmento, e reitera seu compromisso de sempre prestar o melhor serviço aos clientes de Rondônia e das demais regiões onde atua e se coloca à disposição das autoridades e da população para quaisquer esclarecimentos”, apontou a empresa.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1







Mais Comentadas