ATUALIZADA ÀS 18H - Mais de 400 trabalhadores da coleta de lixo de Cuiabá denunciam, nesta quinta-feira (21), que a Prefeitura de Capital e a Empresa Locar, determinou que os garis não folguem na próxima segunda-feira de Natal, dia 25. Indignados com medida inédita, segundo os profissionais, eles declaram que não vão trabalhar no feriado nacional.
Os garis relatam que foram pegos de “surpresa” com a determinação da Empresa Locar e que a medida recebeu o aval Prefeitura para que eles trabalhem na coleta no dia de Natal. Os trabalhadores disseram que na história de prestação de serviços deles, essa medida nunca foi adotada e que ao reivindicar foram ameaçados de terem os direitos suspensos.
"Fomos conversar com a empresa, eles ainda nos ameaçaram dizendo que iriamos sofrer suspensão. Não podemos passar o feriado natalino com os nossos familiares?”, questionou um dos garis, que por medo de represálias, pediu para não ter o nome divulgado.
A reportagem do HNT procurou a assessoria da Prefeitura de Cuiabá que informou que está verificando a denúncia. O espaço segue aberto.
Já a empresa Locar citada na reportagem encaminhou a seguinte nota:
Nota a imprensa
Locar Gestão de Resíduos reforça que foi solicitado somente que os colaboradores fossem trabalhar na segunda-feira, dia 25, mas nunca existiu algum tipo de "intimidação" até porque quem não for trabalhar não terá registro de falta e nem desconto de salário. A empresa está mais uma vez preocupada em não deixar a população desassistida da coleta em uma segunda-feira que normalmente é um dia de grande volume de lixo para ser retirado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.