Pelo menos três pontes ficaram gravemente danificadas em decorrência da tempestade que atingiu o distrito de Nova União, na cidade de Cotriguaçu (957 km de Cuiabá), nessa terça-feira (20). Algumas das pontes passam pela rodovia estadual MT-170. Por causa disso, as equipes de Defesa Civil e Assistência Social deslocadas para a região para prestar auxílio aos moradores precisam se deslocar por rotas alternativas, em condições muito ruins.
Ao longo de 24 horas, a cidade de Cotriguaçu registrou chuvas de 92,6 milímetros, ficando como o terceiro município com maior volume de chuvas do Brasil. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A chuva começou por volta das quatro horas da manhã e durou aproximadamente três horas. Como se trata de uma região montanhosa, a água se deslocou com muita rapidez fazendo um córrego da região transbordar.
Apesar disso, os moradores tiveram tempo de recolher pertences pessoais e deixar as suas residências. Todas as ocorrências registradas até o momento dizem respeito à perda de móveis, mantimentos e veículos.
"O pessoal da Defesa Civil saiu daqui às 7h, já está lá no distrito fazendo levantamentos. O pessoal da Assistência Social também já está ajudando as famílias que perderam mantimentos", disse o prefeito Moisés Ferreira (União).
O gestor contou que não há registro de mortes. Ele também explicou que apenas uma casa foi destruída pela enchente. A imagem viralizou nas redes sociais. "De casa que deu problema, foi só uma. Mas a gente já está se organizando para verificar com o que a gente pode ajudar o pessoal", disse ao HNT.
Além de Nova União, também foi atingida uma casa localizada na vila Nova Esperança, localizada a 60 km de Cotriguaçu, nas proximidades do distrito de Nova União.
Conforme o prefeito, no período desta tarde já foram registrados novas pancadas de chuva na região. A previsão é que o tempo permaneça propício à chuva também na quinta-feira (22).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

