O Cuiabá respondeu, nesta segunda-feira (9), às declarações do empresário Rafael Menin, acionista da SAF do Atlético-MG, sobre o caso envolvendo o atacante Deyverson. O clube apresentou documentos que mostram que realmente fez uma reclamação formal contra o Banco Inter no Banco Central. As informações foram compartilhadas pelo GE-MT.
Menin havia dito que o Cuiabá nunca fez nenhuma reclamação oficial sobre o caso. Mas os documentos divulgados pelo clube mostram que o Banco Inter foi, sim, notificado por meio do Canal de Reclamações do Banco Central.
Um dos ofícios, com papel timbrado do próprio Banco Inter, confirma que a instituição recebeu a notificação com o código de manifestação 2025483456 e protocolo de ouvidoria 250519215032331. O documento trata de uma suposta infração à Resolução nº 4.970/2021 do Conselho Monetário Nacional.
A resposta do Banco Inter foi registrada no sistema do Banco Central no dia 2 de junho de 2025, às 18h30, dentro do prazo oficial. No site do Banco Central, qualquer pessoa pode ver o andamento da demanda, registrada sob o número 2025/483456, em nome do Cuiabá Esporte Clube. O processo foi iniciado em 19 de maio e já foi encerrado pelo órgão.
ENTENDA O CASO
O problema começou quando o Atlético-MG contratou o atacante Deyverson sem quitar dívidas antigas com o Cuiabá. Como o Banco Inter é um dos investidores da SAF do Galo, o clube mato-grossense acusou a instituição de ter cometido infrações ao apoiar a contratação sem resolver essas pendências.
O Banco Central abriu uma apuração após o Cuiabá protocolar a denúncia. Agora, o órgão vai analisar se houve mesmo alguma irregularidade. Se a reclamação do Cuiabá for aceita, o caso pode virar referência sobre a responsabilidade de bancos que investem em clubes sem resolver problemas anteriores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.