Uma carreta bi-trem tombou no Km 518 da BR-163 nas proximidades de Rosário Oeste (distante 118 km de Cuiabá) na manhã desta sexta-feira (18) e deixou Ricardo, 31, natural de Mato Grosso do Sul, preso na cabine e com alguns ferimentos provenientes do acidente.
O congestionamento foi enorme e durou por várias horas, porque o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não foi atender o motorista acidentado.
Conforme informações da Gazeta FM, o tombamento aconteceu por volta das 6h25 e só depois das 07h30, os companheiros de profissão do caminhoneiro acidentado conseguiram retirá-lo da cabine e o levaram ao Hospital de Jangada na carroceria de uma caminhonete.
|
“É muita falta de comprometimento. Ninguém do Samu pra atender um caminhoneiro que, por sorte, não morreu. Eu liguei no atendimento 192 e um rapaz por nome de Antônio me disse que não ia deslocar ninguém pro local por que era horário de pico e não tinha como enviar ninguém. Isso é desumano”, desabafou Arizona.
Após muita reclamação e tempo para retirar o motorista do local, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local para registrar a ocorrência enquanto a carreta continuava tombada na pista impedindo que o trânsito fluísse.
O inspetor José Hélio do Núcleo de Comunicação informou que a equipe da PRF não foi ao local com precisão porque havia outro acidente nas proximidades com vítima fatal e esse trabalho de resgate havia sido repassado ao Samu, que não apareceu.
|
“Já temos que aguentar essas estradas cheias de buracos, pistas mal sinalizadas e rodovias em péssimas condições, aí quando acontece um caso desses onde a vítima precisa de ajuda, ninguém vai atender. Isso é descaso total”, ressaltou o radialista Arizona.
Após atendimento no hospital de Jangada, o motorista levou alguns pontos na cabeça e será transferido para Várzea Grande.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
OLIVEIRA CUIABANO 28/03/2014
ISTO E ERANÇA QUE O POVO DE MT, TEM DESTE GOVERNO INCOPETENTE, SÓ SERVE PARA AUMENTAR IMPOSTO, HOJE MESMO FUI TIRAR UMA CERTIDÃO DA PGE, O VALOR DA MESMA E DE R$ 10,00 E TAXA DE EMOLUMENTO R$ 10,58, MAIS QUE O VALOR DE UMA CERTIDÃO, SENDO QUE ESTA GASTANDO DINHEIRO E A GENTE, PORQUE O PAPEL E TINTA E DA GENTE. ESTE GOVERNO SÓ SERVE PARA TRIBUTAR AS PESSOAS, PORQUE NÃO FEZ NADA DE IMPORTANTE, NÃO PAGA NINGUEM NO PRAZO, SÓ DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO ...........
1 comentários