Alguns servidores da Prefeitura de Cuiabá não têm dado um bom exemplo aos cidadãos. Em mais um flagrante do HiperNotícias, um veículo oficial do executivo foi multado e guinchado por estar estacionado em local proibido.
O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (23) na rua Comandante Costa, no Centro Sul. O veículo Gol placas NUD 8151 estava estacionado ao longo da faixa amarela e ao lado da placa de proibido estacionar e parar.
O automóvel é vinculado a Secretaria de Esportes, embora não haja essa identificação visual no carro. A reportagem não conseguiu identificar os servidores que faziam uso do veículo.
|
O agente seguiu as orientações expressas do prefeito Mauro Mendes (PSB) sobre vista grossa no trânsito. Mendes determinou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) guinchasse os veículos estacionados em locais proibidos. Pelo menos, 300 carros foram guinchados e multados somente em março.
Este é mais um dos casos do uso indevido de bem público. Na segunda-feira (20), um dos servidores de confiança de Mendes foi flagrado pela reportagem indo à padaria com o carro oficial, além de cometer infrações de trânsito.
Roberto Campos Correa Junior, conhecido como Beto, é chefe de gabinete do secretário de Governo, Fábio Garcia. Essa situação, segundo a prefeitura, está sendo apurada.
|
A denúncia de hoje demonstra que o prefeito não está dando tanto “bola fora” quanto se imaginou com o caso de péssimo exemplo de seu servidor de confiança Beto.
Mendes pode se orgulhar da atuação dos amarelinhos, além de pensar que valeu a pena ceder quanto ao encaminhamento do projeto à Câmara Municipal que prevê reajuste salarial da categoria.
Inclusive, nesta quinta-feira, a Câmara aprovou o projeto que regulamenta as gratificações para os amarelinhos após muita reclamação de Mendes que chegou até a cortar o ponto dos servidores que decidiram pela greve em março.
A gratificação aprovada permite que os agentes recebam até R$ 2 mil somados ao salário, dependendo dos pontos praticados pelo amarelinho.
PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA
De acordo com a assessoria do Executivo, o caso da multa e guincho de carro oficial é o primeiro da história da prefeitura de Cuiabá.
A assessoria informou que está sendo verificado o funcionário condutor do veículo e que este será responsável pelo pagamento de multa e guincho como prevê a legislação de trânsito.
Além disso, a assessoria garantiu que é determinação do prefeito de que o servidor da Casa dê exemplo e que as medidas cabíveis serão tomadas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Vania Costa 24/05/2013
PORQUE NÃO APROVEITOU EM GUINCHOU O SECRETARIO DE ESPORTE TAMBEM. TÁ LA ENSCOSTADO HÁ SEIS MESES E NÃO FAZ NADA.
Jones Oliveira 24/05/2013
É, e a Ranger? Nem teve a placa citada no site.
Carlos Nunes 24/05/2013
Parabéns pró Amarelinho; faz tempo que a parte da Constituição "todos são iguais perante a lei" não é cumprida. Como também são raros os exemplos que vem de cima; só tem mensalão para saber que os graúdos, os chefões, metem a mão no dinheiro. É costume ver lá na praça, ou a PM subir com o carro na calçada e ficar um tempão; ou os canais de TV colocarem o carro dentro da praça prá fazer reportagem. Quero ver qualquer cidadão colocar o carro dentro da praça, prá ver o que acontece. Será que carro é carro, ou tem alguma diferença? Se tiver alguma diferença, desculpem-me pela ignorância. Por favor, me informem qual é a parte da lei que permite isso?
marcia 24/05/2013
mas guinchou somente o carro da prefeitura?? E a ranger que estava colada no carro?? srsrrsr
Marcelo Mattos 24/05/2013
Realmente alvissareira essa noticia do guincho para um veículo oficial da Prefeitura acintosamente estacionado bem debaixo da placa proibitiva de parar ou estacionar . Só assim esse trânsito maluco de motoristas indisciplinados de Cuiabá vai entrar nos eixos. Amarelinhos da SMTU parabéns e guincho neles.
Helena Heinz 24/05/2013
A prefeitura só está cortando a corrupção e cumprindo a lei pq a imprensa está fiscalizando. Parabéns ao Hiper. A maioria dos sites não faz denúncias pq recebem dinheiro do poder público. Espero que vcs continuem na linha da isenção.
Del Vechio 23/05/2013
Perfeita a atuação da SMTU nesse caso. Tolerância zero, começando pelas pequenas infrações. Isso sim é pensamento de primeiro mundo, a começar pela própria administração.
Angela Amorim 23/05/2013
A jornalista estava passando por acaso? Caso contrario cheira armação para se livrar do desgaste do funcionario fragrado na padaria. O rememdo ficou pior, o certo é demitir o funcionario.
Branco 23/05/2013
Parabéns ao agente de trânsito. Espero que a prefeitura também reconheça este servidor. Quanto ao outro servidor, que causou esta vergonha, os rigores da lei.
Augustus Oldla 23/05/2013
Multa em carro oficial já teve aos montes... isso é até corriqueiro já o guincho só faltava a boa vontade do executivo para "abraçar a causa". A SMTU chamou a imprensa para mostrar o carro da prefeitura sendo notificado? Ou a senhora Evanilda viajou?
Anderson Tenorio Portela 23/05/2013
Bela atitude da Categoria Amarelinhos. Isso dá credibilidade a estes trabalhadores tão criticados. Corporativismo tem q acabar, e esse motorista tem q ser exemplarmente punido.
claudio dias 23/05/2013
vôte...essa turma da prefeitura usa carro pra comprar pão, estaciona em local errado... o que mauro mendes faria se os carros fossem da bimetal?
Lisa Marina 23/05/2013
Certeza que tem padaria aí nessa rua!
ronaldo 23/05/2013
bastante corajosa e honesta a atuação do Agente de Trânsito. Parabéns!
Evanilda Gomes 23/05/2013
GUINCHAR CARRO OFICIAL E CHAMAR A IMPRENSA NÃO RESOLVE, TEM QUE MANDAR O FUNCIONARIO EM EMBORA, NO CADO DO TAL BETO ESTAMOS ESPERANDO O RIGOR DO PREFEITO
15 comentários