Doação de R$ 300 feita equivocadamente ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente pela Amaggi saiu do bolso de um dos colaboradores da empresa, motivo pelo qual foi solicitada a devolução do valor ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá (CMDCA). Situação foi esclarecida em nota, emitida nesta quinta-feira (5) pela Amaggi.
Segundo a empresa, o colaborador aderiu a um programa da Amaggi que incentiva a doação voluntária ao Fundo Municipal. Por outro lado, a empresa explicou em nota que o valor deveria ter sido doado de forma pontual, mas acabou sendo repassado por dois meses seguidos.
"No caso em questão, o colaborador aderiu ao programa optando por uma doação pontual, a qual foi realizada; entretanto, a doação acabou sendo registrada novamente no mês seguinte, motivo pelo qual foi necessário solicitar ao CMDCA o estorno do valor, em nome da conformidade dos registros da empresa, do colaborador e do próprio CMDCA", diz trecho.
A empresa ainda garantiu que, em 2022, entendendo a importância de incentivar a cultura de doação junto a seus colaboradores, irá intensificar a divulgação da campanha para aumentar o número de participantes do "Clique do Bem" e o valor arrecadado.
A devolução dos R$ 300 foi formalizada nesta quinta, em resolução do CMDCA publicada na Gazeta Municipal de Cuiabá.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
A respeito da Resolução 1.169/2022/CMDCA, que dispõe sobre a devolução de doação realizada pela Amaggi Exportação e Importação LTDA, a Companhia informa que tal restituição, aprovada pelo Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá (CMDCA), é um procedimento necessário para retificar um equívoco ocorrido na adesão de um colaborador ao programa de doação voluntária “Clique do Bem”, campanha dedicada a fortalecer o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá.
No caso em questão, o colaborador aderiu ao programa optando por uma doação pontual, a qual foi realizada; entretanto, a doação acabou sendo registrada novamente no mês seguinte, motivo pelo qual foi necessário solicitar ao CMDCA o estorno do valor, em nome da conformidade dos registros da empresa, do colaborador e do próprio CMDCA.
A AMAGGI iniciou o projeto piloto “Clique do Bem” em 2021, estimulando a participação de seus colaboradores nas doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da capital. Em 2022, a AMAGGI - entendendo a importância de incentivar a cultura de doação junto a seus colaboradores - intensificará a comunicação do projeto a fim de elevar o número de participantes e o valor doado, bem como para estimular outras empresas a incentivarem a cultura de doação junto a seus colaboradores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.