Os tenistas Luis David Martínez, da Venezuela, e Cristian Rodriguez, da Colômbia, foram presos em Itajaí (SC) por cometerem injúria racial. O caso aconteceu nessa quinta-feira (22/1), quando os dois atletas imitaram e charam um funcionário do torneio que participavam de macaco.
Martínez e Rodriguez foram presos em flagrante após espectadores registrarem a cena e denunciarem o caso à polícia. Os dois foram encaminhados à delegacia e, nesta sexta-feira (23/1), vão passar por audiência de custódia.
Segundo os relatos, Martínez e Rodriguez disputavam uma partida de duplas e perderam para os rivais brasileiros, Igor Marcondes e Eduardo Ribeiro, por 2 sets 1 (parciais de 7/6 (4), 6/7 (6) e 10/2).
Após a derrota, o venezuelano se dirigiu à torcida e começou a imitar um macaco coçando as axilas, de maneira pejorativa. Em seguida, o companheiro chamou um funcionário do evento de macaco.
O Itajaí Open de Tênis, acontece no Clube Itamirim desde o dia 18 de janeiro, e tem a final prevista para este domingo (25/1).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
