Imagem da Internet |
Três prédios de aproximadamente 18, dez e quatro andares desabaram pouco depois das 20h de quarta-feira (25), na avenida Treze de Maio no RJ |
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que pelo menos 19 pessoas que trabalhavam em um dos três prédios na avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, não voltaram para casa o que pode indicar que elas estão desaparecidas. O acidente aconteceu por volta das 20h30 de quarta-feira (25).
Parentes e amigos que aguardam notícias dessas pessoas estão na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde a Prefeitura montou uma base para a operação de resgate e desobstrução.
''A última informação sobre feridos é a mesma de ontem à noite. Foram cinco pessoas feridas, que foram levadas ao Souza Aguiar [hospital]. E informação de 19 pessoas que trabalhavam no prédio e que não voltaram para casa. Montamos uma estrutura na Câmara para a família dessas pessoas”.
Das cinco pessoas que deram entrada no hospital, três continuavam internadas por volta das 9h0 desta quinta.
Ao menos cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro após o acidente. Por volta das 8h30, três delas continuam internadas. Uma mulher, que perdeu parte do couro cabeludo, precisou ser operada, mas não corre risco de morrer.
Ainda não se sabe o que poderia ter causado o desmoronamento, mas funcionários e testemunhas contam que o cheiro de gás era forte. O prefeito Eduardo Paes foi ao local para acompanhar os trabalhos de buscas e disse que é remota a hipótese de vazamento.
''Não vamos especular sobre as causas do acidente. O que está cada vez mais descartado é a possibilidade de alguma explosão causada por vazamento de gás. Muito provavelmente o que se teve foi uma falha estrutural no prédio maior, que levou ao desabamento, e ao desabamento dos prédios menores''.
O DESABAMENTO
Três prédios de aproximadamente 18, dez e quatro andares desabaram pouco depois das 20h de quarta-feira (25), na avenida Treze de Maio, região da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Houve pânico e correria. Momentos depois, cinco pessoas foram resgatadas dos escombros e tiveram ferimentos leves. Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos. Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas funciona na Câmara dos Vereadores.
As causas da tragédia estão sendo investigadas. O prefeito Eduardo Paes, assim como alguns especialistas, minimizou a possibilidade de explosão. De acordo com avaliações preliminares de técnicos que trabalham no local, as causas teriam ligação com problemas estruturais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.