Um jovem de 23 anos foi encontrado em uma área de mata cinco dias após desaparecer em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo a família, ele teria ido a um culto com uma amiga na véspera de Ano-Novo, mas não voltou para casa.
Eduardo Mauricio da Silva foi encontrado pelo tio nessa segunda-feira (5/1), na altura do bairro Caiubura. O jovem estava em estado de choque e debilitado. O encontro foi gravado pelos familiares (assista acima).
Uma tia de Eduardo disse ao Metrópoles que o jovem enfrenta quadro de depressão e não costumava sair de casa. Segundo ela, uma amiga havia chamado Eduardo para dar um passeio em uma igreja.
“Ela [a amiga] disse que, quando chegou no bairro Caiubura, ele pediu para descer, falando que ia na casa de um amigo. A gente não sabe quem é esse amigo, ele também não sabe falar quem é esse amigo”, disse Josiana Francisca, de 51 anos.
A tia contou que a família fez um boletim de ocorrência na última sexta-feira (2/1), mas os policiais teriam dito que não podiam fazer nada, “a não ser que fosse um caso de morte”. Então, eles foram orientados a procurar o Corpo de Bombeiros, “mas ninguém apareceu”, segundo Josiana.
Sem ajuda das autoridades, a própria família se mobilizou para procurar Eduardo, inclusive acampando na região ao longo dos cinco dias. O encontro só aconteceu após um homem de bicicleta tê-lo visto próximo a uma cachoeira e avisado o tio.
“Mais um dia [desaparecido], acho que não tinha jeito, ele não ia aguentar, porque ele estava muito fraco, não comia”, afirmou Josiana. Agora, Eduardo Mauricio está internado em um hospital de Bertioga.
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


