Brasil Quarta-feira, 03 de Agosto de 2011, 10:43 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2011, 10h:43 - A | A

QUEDA

Avião da FAB com 8 passageiros cai em Santa Catarina

A aeronave partiu de canos, região metropolitana de Porto alegre, e caiu no município de Bom Jardim da Serra, 135 km de Florianópolis

TERRA

imagem da internet
Destroços do avião da FAB após a queda
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no município de Bom Jardim da Serra (135 km de Florianópolis) com oito pessoas a bordo. O monomotor, modelo C-98A Grand Caravan, partiu de Canoas (região metropolitana de Porto Alegre) com destino ao Rio de Janeiro. Um helicóptero decolou de Santa Maria (região central do RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. O avião C-98A Grand Caravan é usado principalmente para transporte de passageiros ou cargas de pouco peso.

Segundo informações a aeronave caiu de bico a 7 km da ponte do Rio Porteira, entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra, na região da SC-438, em um morro. De acordo com um morador que viu o acidente, a aeronave fazia barulhos estranhos enquanto perdia altitude.

Segundo comunicado da FAB, "não há indícios de sobreviventes do acidente". O Comando da Aeronáutica disse ainda que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. Os nomes das pessoas a bordo são: Antônio Carlos Souza da Silva (Major); Samir de Barros Farias (1° tenente); Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior; (2° tenente); André Dias Alves (2° tenente); Marcelo André Rhoden (suboficial); Helenilton de Souza Schafer (2° sargento); Jarbas Barbosa Mendes (2° sargento do Exército); Gracy Quelle Nunes de Oliveira.

"O avião sumiu do radar e não se sabe ainda o que aconteceu, se eles bateram em alguma coisa e se a aeronave caiu", disse um tenente da assessoria de imprensa da Aeronáutica por telefone. "Se a aeronave tivesse conseguido pousar, eles provavelmente teriam feito contato, o que não aconteceu", afirmou, ainda.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

maxsuel freitas guimarães 03/08/2011

Atenção kleber este tenente Arthur Ricardo Junior é aqui de MT foi criado aqui em Pontes e Lacerda, sua mãe é a Dra Carmem proprietária de um laboratório aqui na cidade e o seu pai é o inspetor Arthur da policia rodoviaria federal que tb já comandou Pontes e Lacerda.

Gilmar Maldonado Roman 03/08/2011

Caro editor; Só para comunicar, o 2.º Tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Junior é de Pontes e Lacerda, tendo nesta cidade passado toda sua infância. Sua mãe Dra. Carmem Terezinha de Queiróz é farmaceutica bioquimica e mantém seu laboratório de análises clínicas nesta cidade. À família enlutada, minhas condolências.

2 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros