A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e determina a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo dos suplementos. Segundo a Anvisa, algumas das substâncias identificadas podem representar risco à saúde dos consumidores.
A agência não informou quais são as substâncias que não tiveram a segurança comprovada.
De acordo com informações do site da Cycles Nutrition, o suplemento Recover é indicado para recuperação muscular após a prática de exercícios físicos e contém aminoácidos, minerais, ácido hialurônico e colágeno.
O Shot Ritual, por sua vez, é comercializado como um suplemento para aumentar a disposição e contém acetilcisteína e fibra beta-glucana, segundo a descrição do fabricante.
Já o Relax Ritual promete auxiliar no relaxamento do corpo e, segundo a marca, apresenta magnésio e inositol, substância frequentemente associada ao controle emocional.
Os três produtos contêm frutas em versão em pó, como maracujá, maçã, limão e cereja. Mesmo assim, ressalta a Anvisa, eles "contêm ingredientes que não tiveram a sua segurança comprovada para uso em suplementos alimentares, representando graves riscos à saúde de quem os consome."
O Estadão procurou a Cycles Nutrition, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
