Artigos Terça-feira, 03 de Novembro de 2020, 10:08 - A | A

Terça-feira, 03 de Novembro de 2020, 10h:08 - A | A

LICIO MALHEIROS

Vale tudo

LICIO MALHEIROS

Divulgação

Lício Malheiros

Divulgação

A chamada em questão, não é relativa ao vale-tudo, modalidade de luta com contato pleno em que os adversários nem sempre precisam seguir um único estilo de arte marcial. Dessa forma, atletas que treinam boxe, jiu-jitsu, muay thai, entre outros, podem enfrenta-se, ainda que treinem modalidades diferentes.

A modalidade de vale tudo a que me refiro não se trata de uma luta corporal propriamente dita. E sim, de ideias, de convencimento, de pensamento, de postura, de ética, de moral, tendo como objetivo central, a chegada ao cargo em vacância de Senador da República, deixado, pela ex-senadora Selma Arruda, pela prática do caixa 2.

O que acaba causando perplexidade e indignação acontece no momento em que, deparamos com algumas situações pouco ortodoxas; quando um dos postulantes ao cargo de relevância, o de Senado da República se alia ao Pastor Valdemiro Santiago, um dos líderes da Igreja Mundial do Pastor de Deus.

Que nos últimos dias estava vendendo sementes de feijão com valores entre R$ 100 e R$1 mil com promessa de cura terapêutica para a Covid-19, o mesmo, declarou apoio à candidatura de Carlos Fávaro (PSD), de forma aberta e explicitada.

O apoiamento não ficou apenas no verbal, em vídeo, o apóstolo diz que Fávaro é um ‘homem de compromisso com o ser humano e com Deus’, o mesmo não para por aí e diz “convoco ainda os membros da igreja evangélica para votarem no senador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), conto com o apoio de vocês, bispos, pastores e obreiros”.

O que causa estranhes é que o vídeo, curiosamente, não está nas redes sociais do candidato. Porém, o mesmo está sendo compartilhado por seus seguidores principalmente no Instragram; esse vídeo na integra, você poderá assistir no You Tube, não estou criando nenhum factoide.

Não tenho nada contra nenhuma Igreja, muito menos contra a Igreja Mundial até porque, o Estado é laico, quando promove oficialmente a separação entre o Estado e religião.

Apenas não comungo, com a postura desse senhor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, quando ele afirma que a cura da Covid-19 pode ser obtida por meio de sementes, sem nenhuma comprovação científica, tanto é verdade, que o Ministério Público Federal (MPF), afirma que os feijões não oferecem nenhuma cura à Covid-19 e que a propaganda não passa de um Fake News, afirmou o (MPF).

“Diga-me com quem andas e te direi quem tu és”.

 

 (*) LICIO ANTONIO MALHEIROS é geógrafo e professor.

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros