Tirar ilações sobre as situações que ocorrem no dia a dia de um político, desenvolver elucubrações absurdas sobre este ou aquele fato de menor importância, ou criar factóides com o objetivo de criticar por criticar, é prática comum de parte da imprensa mato-grossense. Comum e cruel, posto que cassa ao criticado o seu sagrado direito de defesa, um dos pilares do jornalismo praticado com ética, que felizmente é feito pela maioria.
O prefeito Chico Galindo assumiu a prefeitura numa situação especial, mas não administra a cidade em condição especial. Enfrenta todo tipo de dificuldade, como de resto a maioria dos prefeitos de municípios brasileiros de médio e grande porte. Muitas vezes vive situação angustiante por não poder dar solução a algum problema da cidade, mas também experimenta a sensação do dever cumprido sempre que acerta – e os acertos têm sido maioria absoluta.
Assim como outros que também desempenham ou desempenharam papel semelhante, o prefeito é um ser humano, e como tal pode ou não externar contrariedade ou felicidade, dependendo do seu estado de espírito. Querer sair ou ficar é algo que passa pela mente da maioria das pessoas que exercem um cargo de tamanha importância. A mim me parece que o prefeito tem feito tudo que pode para administrar Cuiabá com toda a competência de que dispõe, e isso é o que importa.
Quanto a essa mídia useira e vezeira em julgar, condenar e executar políticos, que se vale do subterfúgio pouco recomendado de pinçar uma declaração do contexto geral, que já se acostumou a criticar aleatoriamente, apenas pelo prazer da crítica, sugerimos que tente olhar para os acertos da administração do prefeito Chico Galindo, que são muitos, eu repito.
O desconforto que muitos conseguem enxergar no prefeito Galindo pode muito bem ser confundido com o desconforto de aliados, ou não, que se sentem incomodados pela atuação dele. É possível que parta de setores descontentes não com a administração da cidade propriamente dita, porém por não terem sido atendidos em seus pleitos particulares. Quem sabe?
(*) MAURO CID NUNES DA CUNHA é jornalista, publicitário e Secretário de Comunicação Social da prefeitura de Cuiabá.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.