Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 13h:00

Tamanho do texto A - A+

Chocante! Jovens descobrem que são irmãs por rede social e pais revelam história

O Twitter alertou uma das adolescentes que jovem usava fotos que se parecia muito com ela

Por: O DIA

Reprodução

A internet tem mesmo o poder de transformar a vida das pessoas, seja para melhor ou para pior. Mas neste caso, a história foi positiva e graças a essa conexão irmãs que não sabiam da existência uma da outra puderam se conhecer. 
 
Nabila Az-Zahra, de Gowa, na Indonésia, foi separada de sua irmã Nadya, quando ainda era bebê.
 
Segundo o jornal Tge Jakarta Post, Nabila foi alertada pelo Twitter que outra jovem usava fotos que pareciam ser ela. As redes sociais costumam ter esse sistema de segurança para evitar perfis fakes. No início, a estudante desconfiou que era justamente um perfil falso dela, mas com o tempo foi ficando curiosa.
 
 
Nadya também ficou sabendo do seu "clone" e buscou saber o que estava acontecendo e percebeu uma semelhança muito grande entre as duas. "Nesse momento, disse a ela que seria melhor fazer uma videochamada para não perder tempo", contou a menina.
 
Durante a chamada, as duas notaram que eram tão iguais, que pareciam estar olhando para o espelho. Além da aparência, as duas descobriram diversos gostos em comum. "Fizemos perguntas pessoais durante a ligação, como peso, altura, cor favorita e bebida favorita. Nossas respostas foram 90% semelhantes!", revelou Nabila no perfil do Twitter. "Nadya, me perguntou: 'E se fomos gêmeas?' Eu disse que ficaria muito feliz, seria como um sonho tornado realidade. Eu considerei a possibilidade e decidi pergunta à minha mãe sobre isso", contou. 
 
E aí que ela descobrem toda a verdade de uma triste história. Os pais foram obrigados a revelar que a menina era adotada e que, sim, ela e Nadya além de irmãs, eram trigêmeas. Ainda havia um terceiro irmão gêmeo. Os pais biológicos dos trigêmeos não tinham condições de criá-los e os colocaram para adoção. "Ela disse que eu pesava apenas 1,4 kg quando recém-nascida. Eu estava morrendo" desabafou a jovem.

Com a novidade, as irmãs decidiram que vão se unir para encontrar o irmão perdido. "Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo quando soube a verdade. Feliz porque conheci minha irmã gêmea, triste porque não esperava uma história dessas. Sou grata por ter minha família que me criou até hoje", disse.
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei