A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), vai continuar o tratamento do quadro infecção no abdômen em Cuiabá. A assessoria informou que deverá cumprir repouso absoluto e fazer uso de antibióticos administrados por cateter ao longo de 10 dias. A nefrologista Karime Schelini, médica de Virginia, estará responsável pelo acompanhamento.
Virginia estava internada no Hospital Albert Einstein em São Paulo e recebeu alta para retornar para casa nesta sexta-feira (6). O governador Mauro Mendes (União Brasil) estava com ela.
A primeira-dama foi internada na madrugada de terça-feira (3) no Hospital São Matheus, em Cuiabá, após dar entrada na emergência da unidade com fortes dores e náusea. Ao ser estabilizada, a família pediu a transferência para São Paulo onde Virginia faz tratamento e já foi operada.
O episódio ocorre cerca de quatro meses após a primeira-dama ter passado por cirurgia de emergência para retirada do apêndice, em setembro de 2025. Em 2022, ela enfrentou um câncer no pâncreas e continua em acompanhamento médico frequente.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (06), após permanecer internada desde o dia 03 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Virginia retorna para Cuiabá acompanhada do governador Mauro Mendes, que esteve ao seu lado desde o início da internação. Na capital, ela deverá cumprir repouso absoluto por 10 dias, em uso de antibióticos administrados por via intravenosa, por meio de cateter venoso.
Por orientação médica, o braço onde está o cateter deve permanecer sem contato físico, evitando toques, a fim de garantir a segurança do tratamento. A primeira-dama seguirá sob acompanhamento da nefrologista Dra. Karime Schelini.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





