O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), comentou nas redes sociais as críticas feitas pelo ator Wagner Moura ao ex-presidente Jair Bolsonaro, após a vitória do artista no Globo de Ouro 2026. Em vídeo publicado no Instagram, Ranalli classificou o posicionamento do ator como uma encenação voltada para aplausos e resumiu sua reação com uma frase de deboche: “e o lacre de ouro vai para”, transformada em bordão ao falar sobre o episódio.
As declarações do parlamentar foram feitas em resposta às entrevistas concedidas por Moura depois da cerimônia. O ator, premiado como melhor ator em filme dramático por “O Agente Secreto”, afirmou que a ditadura militar ainda é uma ferida aberta no Brasil e disse que o país viveu recentemente um governo de extrema direita, chamando Bolsonaro de “fascista” e relacionando o bolsonarismo a ecos do período autoritário.
Em outro post, Ranalli escreveu: “URGENTE: Amigo de Lula e militante da esquerda, Wagner Moura ataca presidente Bolsonaro em cerimônia do Globo de Ouro.”
O vereador também ironizou o histórico do ator: “A regra é clara: Lacrou, ganhou! O amigo do Lule e amante da esquerda já fez o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite, um dos maiores filmes da história do cinema brasileiro. Só que ele não ganhou nada com esse filme. Sabe por quê? Porque o filme não lacra, conta a verdade.”
As publicações foram acompanhadas de hashtags como #esquerdahipocrita e #lulajáera, além de marcações a perfis alinhados ao campo político de direita.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


