O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, oficializou o projeto eleitoral da sigla para Mato Grosso com foco total na identificação ideológica. Em um vídeo com o presidente estadual, Ananias Filho, nesta quarta-feira (4), o dirigente convocou a militância a repetir o desempenho de 2018 e 2022, nos quais o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu no Estado, apostando que o "bolsonarismo" será o fiel da balança nas eleições de 2026.
Valdemar não deixou margem para dúvidas sobre as candidaturas majoritárias no estado. O objetivo é usar o recall de lideranças que já integram o "núcleo duro" do partido.
“Mato Grosso é um dos melhores estados do país. Vamos eleger o Wellington [Fagundes], vamos eleger uma bancada federal e estadual forte. E o [José] Medeiros para senador”, declarou Valdemar em vídeo direcionado aos eleitores mato-grossenses.
No plano federal, o projeto é a continuidade do legado familiar de Jair, com o filho ‘01’, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a sucessão presidencial.
A estratégia do PL baseia-se em dados, uma vez que Mato Grosso é um dos estados onde o ex-presidente Bolsonaro obteve as maiores votações proporcionais.
Para Ananias Filho, a coesão interna demonstrada em Brasília é o combustível necessário para enfrentar a disputa local.
O movimento também sinaliza para os possíveis aliados e adversários, de que o PL sinaliza que não abrirá mão de protagonismo nas chapas proporcionais e majoritárias, buscando formar as maiores bancadas da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





