Os responsáveis pela nova articulação política nacional para fusão do PPS e PMN já convidaram três lideranças políticas do Estado de Mato Grosso a integrar a nova sigla, ainda em processo de formação. Com a fusão, abre-se janela para políticos saírem das suas siglas sem serem punidos.
Tratam-se do senador Pedro Taques (PDT), Luciane Bezerra (PSB) e Serys Slhessarenko, ainda sem partido definido, mas que flerta com o Rede Sustentabilidade, da ex-ministra e ex-petista Marina Silva.
|
O novo partido, com possível nome de Mobilização Democrática, tem objetivo de aglutinar novas lideranças para a corrida eleitoral já estabelecida no Estado para 2014.
TENDÊNCIAS
Nos bastidores, é remota a possibilidade de Pedro Taques deixar o PDT e migrar para o novo partido, já que há uma construção da sua candidatura ao governo do Estado.
E se a inclinação é convidar Pedro Taques, tudo indica que com a eleição de 2014 a nova sigla defina o apoio ao partido do senador no Estado.
Mayke Toscano/Hipernoticias |
Deputada Luciane Bezerra também foi convidada para sigla e analisa proposta de migração |
Já Sery Slhessarenko vive um momento de “namoro” com o partido do senador Taques, e tudo indica que sua definição será próximo ao prazo limite de filiação, que é em outubro.
Procurada pela reportagem, a deputada estadual Luciane Bezerra não atendeu as ligações. De acordo com sua assessoria, a parlamentar está em Sinop, nesta segunda-feira (15), onde participa de audiência para buscar apoiadores sobre o Projeto de Lei do Meio Passe Intermunicipal.
Sobre o convite do PPS, a porta-voz confirma que Luciane recebeu e que está em análise sobre o assunto e que existe a possibilidade de migração para outro partido. Luciane busca um espaço maior no seu partido o PSB, mesmo partido do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e do deputado federal Valtenir Pereira.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 17/04/2013
Acho que são 3 pessoas idôneas e responsáveis. O Pedro Taques é a nova esperança moral do Brasil; quase foi eleito presidente do Senado - o que seria ótimo para o Brasil e especialmente para Mato Grosso; entretanto preferiram escolher o Renan como presidente. A Luciane Bezerra, tenho acompanhado a sua atuação só pela mídia; e ela tem demonstrado ter uma mentalidade mais social em defesa do mais humildes. A Serys sempre foi uma batalhadora; e não sei porquê foi excluída do PT - tem capacidade para ocupar qualquer cargo federal, mas o PT neca (geralmente coloca nos cargos umas pessoas estranhas, que nunca demonstraram nada; não sei porquê).
BECO DO PORETE 16/04/2013
ISSO NAO VAI SER FUSAO E SIM CONFUSAO; GENTE ISSO VAI SER OUTRO PSD DA VIDA QUE E UMA UNIAO DE SAFADOS E FICHAS SUJAS NUM BALAIO SO; VOCE JA PENSARAM NUM PARTIDO SO PEDRO TAQUES QUE FALA MUITO E NADA FAZ, SERYS QUE E JORNAL DE ONTEM, FOLHA CAIDA, E ESSA LUCIANA BEZERRA QUE CISCA, CISCA E NADA FAZ, DOIS PARTIDO QUE SO TEM CURVA RIO, PSD E ESSE QUE TA SURGINDO OK.
2 comentários