A coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT), candidato a governador por Mato Grosso, informou por meio de nota que a retirada da candidatura do senador Jayme Campos, à reeleição, foi recebida com surpresa. Nesta quarta-feira (23), a agenda de Taques nos municípios de Juara e Juína foi cancelada. O pedetista está a caminho de Cuiabá para se reunir com a cúpula da sua coligação. Na terça, Taques estava em Tangará da Serra. A pauta deve ter questões relacionadas a vaga deixada por Jayme.
A coligação se manifestou sobre a desistência de Campos dizendo que “reiteradas tentativas de demovê-lo desse intento foram feitas pelas lideranças, em especial pelo próprio candidato ao Governo, senador Pedro Taques”, diz trecho da nota.
|
Ainda não se sabe se o senador Pedro Taques concederá entrevista coletiva para se pronunciar pela primeira vez sobre o caso desde a noite de segunda-feira (21), dia da renúncia extraoficial de Jayme Campos.
Na noite de ontem (22), Jayme Campos disse, também por meio de nota, em toda sua vida pública se pautou pelo princípio imprescindível da lealdade. Mas, dentro do arco de aliança, a recíproca não teria sido verdadeira. A coligação de Pedro Taques emitiu comunicado acerca do episódio.
Confira a nota:
Foi com surpresa que recebemos a decisão do Senador Jaime Campos (DEM) de retirar sua candidatura à reeleição. Reiteradas tentativas de demovê-lo desse intento foram feitas pelas nossas lideranças, em especial pelo próprio candidato ao Governo, Senador Pedro Taques (PDT).
Reconhecemos a trajetória política do Senador Jaime Campos, bem como sua importância e capacidade de continuar a contribuir para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Por esse motivo, lamentamos, mas compreendemos e respeitamos a sua decisão de foro íntimo, que expressa espírito público e desapego a cargos, uma vez que liderava as pesquisas de intenção de votos.
A Coligação definirá, ao seu tempo, um novo nome para compor a chapa majoritária, continuando no rumo da MUDANÇA, de acordo com a vontade da maioria da população de Mato Grosso.
COLIGAÇÃO CORAGEM E ATITUDE PRA MUDAR
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
eduardo 23/07/2014
ja foi tarde, olha só como é que esta várzea grande e o pior é a desvalorização dos servidores publicos que por anos não foram reconhecidos pelos campos.
Paulo 23/07/2014
Pôe logo a Luciane Bezerra como candidata ao senado e bola pra frente. Ele é serena e simpática, além de muito bonita. Vai representar muito bem MT no senado. É o meu voto!
Carlos 23/07/2014
A coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT), candidato a governador por Mato Grosso, informou por meio de nota que a retirada da candidatura do senador Jayme Campos, à reeleição, foi recebida com surpresa.Conforme divulgado pela imprensa As traições ao senador Jaime Campos (DEM) na coligação "Coragem e Atitude Pra Mudar" estavam numa proporção tamanha que o presidente do PSB de Cuiabá, Suelme Fernandes, chegou ao ponto de orientar o presidente do PSB da cidade de Nossa Senhora do Livramento a não apoiar a reeleição do democrata. De acordo com o programa Resumo do Dia (TV Rondon), Suelme pediu que o colega de legenda pedisse votos para a candidatura senatória do deputado federal Wellinton Fagundes (PR). Só que o terceiro suplente de vereador em Cuiabá, com apenas 1.402 votos em 2012, não contava que o presidente do partido na tradicional cidade era nada mais nada menos do que compadre de Jaime Campos. Após o pedido de Suelme, o compadre tratou de correr na casa de Jaime, em Várzea Grande, para contar o conteúdo e detalhes da proposta que lhe teria sido oferecida para apoiar Wellinton.TA DE BRINCADEIRA NÉ!!!
Dinastia 23/07/2014
Não precisa ter Doutorado em ciências politicas para saber o que está acontecendo. Esse jogo de vaidades que está acontecendo no grupo de Taques, vai minar sua candidatura a governador do Estado e automaticamente minando a de seus companheiros, seja para Deputado Estadual ou Deputado Federal. é um erro muito grande fortalecer apenas uma candidatura a Deputado Federal e esquecer os demais candidatos. Um partido não vive apenas com um Deputado Federal, a representação na Assembléia Legislativa que vai fazer? Suponhamos que sou eu "Anônimo" o coordenador geral da coligação de taques, trabalharia da seguinte forma abaixo: Concerteza fazia um filtro dos nomes que tem grandes probabilidades de se eleger e distribuiria igualmente a esses felizardos. Como posso governar se não tenho aliado em minha base? E os aliados que tenho estão saindo para outros grupos? Isso é dar murro em ponta de faca, sejamos espertos pessoal, quanto tempo vocês estão na politica e neste momento crucial acontece erros irreversiveis, vocês mesmo estão minando vocês pelas tomadas de decisões erradas que estão acontecendo. Sem rodeios e demagogia, vamos ser direto.... Não fortaleça apenas a candidatura de Fábio Garcia, temos outros nomes tambem que faz parte da coligação. Ex: Carlos Brito a Deputado Estadual, uma grande homem que tem vários projetos executados tanto na capital quanto no interior, o próprio Fábio Garcia, um bom nome para Deputado Federal. Onde quero chegar com todo esse comentário neste site de grande credibilidade e circulação, nem mesmo sei se meu comentário irá ser exposto ou se meu comentário irá se expandir até os interessados a este assunto. Se conselho fosse bom, venderíamos... Pega o Filtro da coligação de vocês, ajudem um por um, evidentemente alguns são mais privilegiados porem não pode ser esquecido. A maior qualidade do homem é a humildade do reconhecimento das falhas e pegar todo o grupo e recomeçar, a tempo suficiente para retomar as rédias da situação e ir rumo a vitória. Não adianta escutar só quem pucha o saco em troca de favores, escute alguem que está de fora, que tem a visão macro do que está acontecendo e veja se vale ou não a pena..... Boa sorte a todos.... Ass: Dinastia!!!
Zé da Silva 23/07/2014
Taques começou perdendo as eleições quando aceitou o PP na sua coligação. Agora por causa da pilantragem do Mauro Mendes e Percival, sua derrota está definida. Infelizmente vamos ter que amargar o Riva como governador, é mole?
GAUCHO 23/07/2014
SURPRESA??? EX.SÓ VOCÊ NÃO ENXERGA AS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO BOICOTADAS DENTRO DA COLIGAÇÃO. PODE ESPERAR VAI MAIS GENTE. MAS VOCÊ GOSTA EM DIZER "VÁ COM DEUS". EU JÁ FUI E O SEN. JAIME TAMBEM......
edil 23/07/2014
uma sugestão senador:convida o ex senador cassado seu amigo de ministerio público Demóstenes torres ele também e paladino da moralidade inclusive já esta de volta ao ministério público Federal graças a um hc dado do então amigo gilmar Mendes aquele de diamantino seria uma otima dobradinha dois paladino o cachoeira de primeiro suplente e o Mendonça de segundo que o senador acha nos de mt ja estamos fu...... mesmo essa justiça brasileira.........
edil 23/07/2014
uma sugestão senador:convida o ex senador cassado seu amigo de ministerio público Demóstenes torres ele também e paladino da moralidade inclusive já esta de volta ao ministério público Federal graças a um hc dado do então amigo gilmar Mendes aquele de diamantino seria uma otima dobradinha dois paladino o cachoeira de primeiro suplente e o Mendonça de segundo que o senador acha nos de mt ja estamos fu...... mesmo essa justiça brasileira.........
8 comentários