Josi Pettengill/Secom-MT |
![]() |
Governador coloca agua fria em clima de críticas iniciado pelo presidente da AL José Riva |
O governador Silval Barbosa disse não temer que sua relação com José Riva (PP) estremeça, depois das críticas feitas pelo presidente da Assembléia Legislativa que disse faltar humildade ao chefe do Executivo. Silval descartou também a exoneração de grevistas.
A posição foi apresentada em coletiva nesta quinta-feira (04), no lançamento das obras de desbloqueio para obras de mobilidade urbana. Silval Barbosa deixou claro que o governo já fez uma proposta com responsabilidade para os grevistas e afirmou não se incomodar com a pressão. O governador disse ainda que a relação permanece a mesma com os deputados que estão intermediando negociação com as categorias em greve.
“Eu não temo a relação com os deputados e acredito que a Assembléia já esteve representada em toda a sua extensão. As categorias estão representadas pelos deputados”.
Silval Barbosa foi questionado se o caso seria de exonerar alguns servidores que optam por não voltar aos trabalhos. “Não sei se o caso é de exoneração, mas o que manda é a lei”, observou.
Diante do impasse e com as greves - uma categoria está parada há mais de 30 dias -, o governador Silval Barbosa vê na ilegalidade uma possibilidade de volta dos grevistas. “Pelo menos 90% dos funcionários da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) já voltaram”.
MAIS NEGOCIAÇÕES
O Governo do Estado começa nesta semana mais reuniões com as categorias para tentar entendimento. Os encontros serão na Assembléia Legislativa entre representantes dos grevistas, deputados das comissões representativas da AL e César Zílio, secretário de Administração.
Nesta sexta-feira (05) às 09h a reunião será com os servidores do Departamento de Trânsito (Detran). Na segunda-feira (08) às 15h é a vez dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Na terça-feira (09) às 15h, investigadores e escrivães sentam para chegar a um consenso e por último policiais militares se encontram com o Poder Executivo na quarta-feira (10) às 09h.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.