Mesmo surpreso com o convite para assumir a polêmica Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), o ex-auditor fiscal do Trabalho, Valdiney Arruda, afirma que irá realizar um “pente fino” na Pasta para apurar qualquer tipo de irregularidade que a secretaria possa ter envolvimento.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
“Nós estamos acompanhando com a equipe de transição todos os levantamentos de projetos executados. Quando eu assumir em janeiro, irei apurar tudo o que a pasta contém de regular e irregular”, disse.
De acordo com o novo secretário, a meta é oxigenar a pasta para que ela ganhe novamente a estrutura e importância sobre o aspecto da política de renda para o Estado.
“A Setas é tão importante quanto às outras pastas, mas ela irá lidar com o sistema de trabalho e inclusão social”, disse o secretário.
INVESTIGAÇÃO
A Secretaria é alvo de escândalos de fraudes como revelada pela operação do Grupo de Atuação Especializado no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), batizada de “Arqueiro”, que apura a existência de supostas fraudes em licitação e convênios envolvendo servidores da secretaria e os Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH), Microlins e Concluir.
A atual primeira dama do Estado, Roseli Barbosa é citada na investigação por comandar a Pasta no período em que as supostas fraudes ocorreram.
CURRÍCULO
Valdiney Arruda é graduado em administração pela Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em políticas públicas e meio ambiente. Trabalhou como auditor fiscal do trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego com atuação da DRT/MT e como superintendente na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.
Foi coordenador de fiscalização rural e combate ao trabalho escravo, atuando como membro dos grupos móveis de fiscalização de combate ao trabalho escravo, e em 2003 e 2004 coordenou a criação do Fórum Estadual pela Erradicação ao Trabalho Escravo, hoje chamado de Fórum de Direitos Humanos e da Terra.
Atualmente é diretor de Relações Internacionais do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.