O presidente do PSD em Cuiabá, Rauf Macedo, desconversou se a saída do deputado estadual Wilson Santos (PSD) da executiva do diretório municipal foi devido à manutenção do apoio do parlamentar ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e pré-candidato a prefeito, Eduardo Botelho (União Brasil). Rauf disse ao HNT que Wilson abriu mão da cadeira por não conseguir "disponibilizar tempo" para as conjecturas da chapa do PSD à Câmara. De acordo com o novo sucessor de Wilson Santos, os pré-candidatos a vereador se reuniram e aprovaram a mudança.
LEIA MAIS: Rauf Macedo assume presidência do PSD Cuiabá no lugar de Wilson
"Foi acordado entre os pré-candidatos do partido mesmo. Como ele não iria poder disponibilizar de tempo para a formação, ele preferiu abrir", falou Rauf Macedo com exclusividade ao HNT nesta sexta-feira (2).
Nas eleições municipais, Wilson segue na contramão do PSD. O presidente do partido em Mato Grosso e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), fechou que o partido caminhará com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Inclusive, Fávaro foi um articulador decisivo para que sua filha, a jornalista Rafaela Fávaro (PSD), fosse projetada a vice na chapa de Lúdio.
Diante desse cenário, Rauf explicou que sua convocação para assumir a presidência é provisória. Para ocupar o cargo, ele se desfiliou do Partido Verde - que compõe o arco de alianças de Lúdio como parte da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) -, para se vincular ao PSD Cuiabá.
"Assumi provisoriamente a presidência do PSD para poder colaborar com o partido na formação da chapa para vereador, para ajudar organizar", disse Rauf Macedo.
No entanto, ao consultar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a reportagem verificou que o nome de Rauf Macedo não consta como presidente interino (veja abaixo).
OUTRO LADO
O HNT ligou para o deputado estadual Wilson Santos, mas as chamadas não foram atendidas. O espaço segue aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.