Política Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 21:20 - A | A

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 21h:20 - A | A

APOIO OFICIALIZADO

PSDB e Cidadania engrossam time que apoiará Wellington Fagundes e Mauro Mendes

O grupo de Wellington, que conseguiu fechar palanque com o governador Mauro Mendes, é considerado favorito nas eleições de 2022

Victor Ostetti

image

Contrariando as expectativas da Federação Brasil da Esperança, do PT, PCdoB e PV, a Federação Cidadania-PSDB optou por selar apoio ao grupo do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso. Na tarde desta sexta-feira (5), PSDB e Cidadania oficializaram o alinhamento com o senador Wellington Fagundes (PL) e o governador Mauro Mendes (UB). Ambos buscarão a reeleição em outubro. 

Depois da decisão, o senador Wellington Fagundes, que compareceu à convenção partidária da Federação PSDB-Cidadania, relembrou sua trajetória ao lado de quadros históricos do PSDB no Estado, como o ex-governador Dante de Oliveira. O parlamentar também se referiu ao presidente do diretório regional do PSDB, Carlos Avallone, como um 'deputado referência'. 

"A nossa relação com o PSDB é de longa data. Posso me lembrar aqui de Dante de Oliveira e do maior projeto de infraestrutura que foi o programa de pontes que nós trabalhamos lá na Itália e que ajudou consolidar muito mais o desenvolvimento de Mato Grosso. Então tem uma história junto à construção do Estado", declarou. 

O grupo de Wellington, que conseguiu fechar palanque com o governador Mauro Mendes, é considerado favorito nas eleições de 2022 no Estado. Do lado oposto, o grupo considerado mais forte é o encabeçado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como candidata ao governo e Neri Geller, como candidato ao Senado. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros