Política Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 15:46 - A | A

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 15h:46 - A | A

EM CUIABÁ

PSB aproxima Mauro Mendes da periferia com ato de filiações

Empresário vai comandar chamada para novos integrantes do partido no bairro Nova Esperança, no Coxipó, apesar de ainda não ter se decidido a respeito da candidatura

NOELMA OLIVEIRA

Mayke Toscano/Hipernotícias

Empresário do ramo da metalurgia disputrou uma eleição municipal e outra ao governo do Estado e em ambas deu muito trabalho

O projeto de candidatura própria do PSB à Prefeitura de Cuiabá começa ser colocado em prática, neste sábado (26), com um ato de filiação no bairro Nova Esperança. A estratégia da sigla é aproximar o empresário Mauro Mendes da população na periferia.

O secretário-geral do PSB em Cuiabá, Suelme Evangelista, afirma que não tem como “ele (Mauro) fugir da área”. “Nós não podemos descansar, vão ter mudanças conceituais em relação às campanhas de 2008 e de 2010”, reitera o dirigente partidário.

A estratégia do PSB é também uma forma de intervir na decisão do eventual candidato o quanto antes. Apesar de liderar as pesquisas de intenções de votos, o socialista deixou para 2012 uma definição sobre a sua candidatura.

“Tem lugares que o Mauro precisa chegar mais, principalmente vivenciando a rotina e os problemas dos bairros”, explica Suelme. Outros atos de filiações estão sendo organizados para este ano com a presença de Mendes.

Para o secretário do PSB, estes atos de filiação servirão ainda para checar no local os problemas e prestigiar os pré-candidatos a vereador. Segundo ele, a sigla dispõe atualmente de 70 nomes à disputa do Legislativo municipal.

Os desdobramentos destes atos vão contribuir para o planejamento estratégico de uma eventual candidatura de Mauro Mendes. O partido espera fechar este ano com duas mil filiações em Cuiabá. “Esta é a melhor construção a ser feita. Sem demagogia, nós vamos aos bairros e sem prometer coisas impraticáveis”, reforça Suelme Evangelista.

FILIAÇÕES

Segundo o PSB de Cuiabá, 200 pessoas vão ingressar na sigla, neste sábado a partir das 18h. O evento acontecerá no salão comunitário do bairro Nova Esperança, região do Coxipó.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Edno Almeida 26/11/2011

O Mauro sendo candidato a Prefeito significa caminho aberto para o Pedro Taques em 2014 para o Governo.Uma perguntinha, nessa aproximação do povão o M.M. vai socializar um pouco da grana que "ganhou" com os incentivos fiscais??

Renato PSB - Nacional 25/11/2011

Saudações Socialistas e Parabéns ao PSB de Cuiabá !!! Essa é a forma mais democrática de se fazer filiações, indo até a base saber a realidade que eles vivem de perto e discutir o que é preciso ser feito pra ter uma Cuiabá de Verdade. Esse é o jeito PSB de fazer política. Grande abraço a toda executiva municipal.

Silvano Teles 25/11/2011

O Mauro Mendes é o único que tem moral pra entrar no bairro, vamos mostrar a situação da nosa comunidade, que desde 2008 não recebe uma obra da prefeitura!Só balela..queria ver se o Galindo viesse como seria? hahahahaha Nossos filhos não tem creche, tem uma filona grande nas portas das que tem em busca de vagas e ainda não consegue!

3 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros