A primeira-dama de Sinop (500 km de Cuiabá), Scheila Pedroso, afirmou, em conversa com o HNT nesta sexta-feira (22), que o convite para a filiação do prefeito Roberto Dorner (PL) ao Partido Liberal (PL) partiu do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto (PL). Scheila minimizou a crise que se instalou na sigla com a chegada do marido e afirmou que Dorner não tem problema com ninguém, referindo-se aos deputados Abilio Brunini (PL) e Gilberto Cattani (PL), opositores à adesão do prefeito ao partido.
“Ele [Roberto Dorner], em 2022, fez campanha, subiu em palanque para pedir voto para o Bolsonaro e ele recebeu convite como todos viram, o próprio presidente nacional fez o convite”, disse a primeira-dama se referindo ao vídeo publicado nas redes sociais de Dorner na última quarta-feira (20).
Sobre a negativa dos deputados Abilio Brunini e Gilberto Cattani à chegada de Dorner ao partido, a primeira-dama disse que o projeto é de união e que o esposo não tem problema com ninguém.
“E o prefeito é tranquilo, de paz, todo mundo sabe. Não tem nada contra nenhum dos deputados, e o projeto é de união”, afirmou Scheila Pedroso.
LEIA MAIS: Abilio diz que filiação de Dorner foi um equívoco e que Bolsonaro mal o conhece
Questionada sobre o vídeo publicado pela empresária e pré-candidata à Prefeitura de Sinop, Mirtes Grotta (PL), em que o ex-presidente Jair Bolsonaro afirma não ter nenhum acordo firmado com Dorner, diferente da informação publicada pelo prefeito nas redes sociais, Scheila Pedroso ressaltou que a decisão é de Valdemar Costa Neto.
“Ele [Bolsonaro] diz que a decisão é do presidente nacional. Nós temos um bom relacionamento com todos, nunca tivemos nenhum conflito com ninguém, pelo contrário, sempre estivemos juntos no mesmo palanque com todos os deputados”, finalizou a primeira-dama.
LEIA MAIS: Bolsonaro nega acordo com Roberto Dorner e quer empresária desfilando com ele em Sinop
CRISE NO PL
O prefeito Roberto Dorner deixou o Republicanos e se filiou ao PL na última quarta-feira (20), instaurando uma crise no diretório municipal do partido, que fazia oposição à sua gestão, e tem três pré-candidatos à Prefeitura de Sinop para as eleições deste ano.
Após sua filiação, alguns líderes da sigla se manifestaram negativamente com a chegada de Dorner. Em publicação nas redes sociais, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a filiação se deu depois de um pedido de Bolsonaro. No entanto, no dia seguinte, o ex-presidente negou a informação em videochamada e disse que quer a empresária Mirtes Grotta desfilando ao seu lado em Sinop.
Os deputados Gilberto Cattani e Abilio Brunini são a favor da candidatura de Mirtes e afirmaram que não apoiarão o nome de Dorner em uma possível reeleição. O nome de quem representará o PL no município será decidido em convenção da sigla.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.