O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, em videochamada, nesta quinta-feira (21), que tenha algum acordo com o prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), Roberto Dorner (PL), para apoiá-lo na reeleição. Dorner se filiou ao Partido Liberal na quarta-feira.
Do outro lado da videochamada estavam presentes a empresária Mirtes Grotta (PL), cotada para ser a candidata da sigla à Prefeitura de Sinop, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e a deputada federal Amália Barros (PL).
“Nós queremos o melhor para Sinop. O prefeito [Roberto Dorner] esteve aqui, ele já sabendo que vou estar em Sinop daqui a três semanas a convite de vocês, eu recebo os prefeitos, trato com cordialidade. Não fechei nenhum compromisso com ele, nem foi perguntado também se era contra ou a favor, nada”, afirmou Jair Bolsonaro.
No vídeo publicado nas redes de Mirtes, Bolsonaro reafirma seu apoio a ela e que os políticos da região devem decidir o nome do PL para Sinop.
“Eu quero que vocês decidam aí quem vai ser realmente o candidato em junho. Da minha parte eu não tenho porteira fechada para ninguém, nenhum compromisso assumido, até porque a palavra final não sou eu que dou. Eu sou presidente de honra do partido, sei que acima de mim há uma hierarquia. […] A senhora Mirtes, no que depender de mim, a senhora disputa quem vai ser o candidato a prefeito. Já que eu vou estar aí, parece que vai ter um carro aberto. Eu quero, por favor, que você fique, esteja ao meu lado”, declarou Bolsonaro.
Em vídeo publicado após a filiação de Roberto Dorner ao PL, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, afirmou que se tratava de um pedido de Bolsonaro para que Dorner entrasse no partido.
“Estou recebendo o doutor Roberto Dorner, por determinação do presidente Bolsonaro, estamos juntos para eleição e queremos que o PL continue crescendo em Mato Grosso. Prefeito, seja bem-vindo. Sinop é prioridade para nós”, afirmou Valdemar em vídeo compartilhado nas redes sociais do prefeito.
A reportagem do HNT buscou o presidente estadual do Partido Liberal, Ananias Martins, para comentar o caso, no entanto, não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
VEJA O VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.