O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), cumpriu hoje a decisão do Tribunal de Justiça e exonerou o ex-prefeito Gilberto Mello (PL), que ocupava o cargo de secretário de Governo no município.
A determinação do afastamento é do juiz Ramon Fagundes Botelho, da 2ª Vara de Chapada dos Guimarães, e foi publicada na quinta-feira passada. Pela decisão, Gilberto não poderá exercer nenhum cargo público na atual administração e a multa é de R$ 1 mil por dia no caso de descumprimento.
A origem está em ação movida pelo Ministério Público Estadual que argumentou que o ex-prefeito está inelegível até novembro de 2022 e, portanto, não pode nem mesmo exercer cargo na administração pública já que o caso tem origem em suposta improbidade administrativa. Pelo mesmo motivo, Gilberto já havia sido impedido de disputar as eleições municipais do ano passado e passou a apoiar o atual prefeito, Osmar Froner.
“Decisão não se discute. Se cumpre”, diz Gilberto. Ele diz que já apresentou um agravo no Tribunal de Justiça e aguarda o resultado. Para ele, “inelegibilidade é uma coisa. Exercer cargo público por nomeação é outra coisa”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.