O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) disse que o PP precisa ganhar musculatura política, buscando nomes para indicar na chapa e fortalecer o grupo. Ele avalia que a federação União Progressistas (UP) foi benéfica a nível nacional, permitindo a superação das bancadas do PT e PL no Congresso. Porém, regionalmente, o acordo partidário apenas formalizou uma aliança já existente.
A vantagem que Botelho quer exergar é o potencial do PP nas urnas. Segundo ele, o presidente estadual do PP, o deputado estadual Paulo Araújo, está escorado nas 'estrelas', se conformando em ter no partido o ex-senador Cidinho Santos e a primeira-suplente ao Senado, Margareth Buzetti, e se esquece de agregar outras figuras à sigla para auxiliar na composição de chapas à Assembleia Legislativa (ALMT) e Câmara dos Deputados.
"Todos os que estão no PP já eram do União. O PP precisa se fortalecer para estar no nível do União Brasil. Isso é o que tenho defendido. Nós queremos o PP junto, achamos ótimo? Sim, achamos ótimo. Mas não é só trazer só estrelas como o Cidinho e a Buzetti. E os outros da chapa? Quero ver quem eles vão por para federal e estadual. É isso que quero saber", falou Eduardo Botelho à Vila Real.
Por estarem federados, os partidos estão na mesma bancada. Mas a diferença do número de candidatos eleitos é gritante. Na AL, o UB tem quato deputados estaduais e o PP apenas um. Na Câmara de Cuiabá, o União tem três vereadores e o PP um. O número de vereadores se repete em VG, sendo três do UB e um do PP.
As reclamações recorrentes de Botelho renderam alfinetadas de Paulo Araújo. O presidente do PP disse à imprensa que Botelho protagoniza "pitis". Botelho matém as críticas, afirmando que têm fundamento.
"O deputado está dizendo que estou dando muitos 'pitis', que estou relamando. Mas ele mesmo está saindo do partido que estava para ser candidato dentro do PRD. Quero que ele fique, que todo grupo fique junto", concluiu o deputado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.