O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), reafirmou seu preparo para assumir definitivamente o comando do Palácio Paiaguás. A expectativa de sucessão ganha força com a aproximação do prazo para que governador Mauro Mendes (UB) e os secretários de Estado que almejam ser candidatos deixem seus cargos para concorrer às eleições de outubro.
Questionado sobre a expectativa de assumir o governo com a eventual desincompatibilização de Mendes, Pivetta foi enfático ao dizer que a transição será natural e planejada.
"Depende do Mauro Mendes, mas eu estou preparado e pronto. Durante esse tempo já assumi diversas vezes interinamente. Temos uma equipe formada, temos titular e reserva, criamos um ecossistema no serviço público composto por pessoas competentes em todas as áreas", afirmou o vice-governador em entrevista nesta terça-feira (13).
Pelo menos cinco secretários de Estado devem deixar as pastas para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa (ALMT) ou na Câmara Federal.
Pivetta garantiu que o governo já tem opções internas para preencher as vagas que serão abertas pelas renúncias. "Está tudo previsto e sem nenhuma dificuldade. Vamos dar sequência e continuar esse trabalho que a grande maioria da sociedade mostra que está satisfeita", pontuou Pivetta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


