Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 14h:18

Tamanho do texto A - A+

Paulo Borges sai e Avallone assume presidência do PSDB

Por: KHAYO RIBEIRO

O deputado estadual Carlos Avallone assumirá a presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na tarde desta quarta-feira (12). Com início às 17h, o evento será realizado na sede do partido, localizada no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Reprodução

Paulo Borges

 

De acordo com fontes do HNT/HiperNotícias, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) também deve lançar sua pré-candidatura ao Senado durante a celebração. 

O atual presidente da sigla, o advogado Paulo Borges, também estará presente no evento prestigiando a nomeação de Avallone.

Borges já havia anunciado a finalização de suas atividades à frente do partido no fim de 2019.

Avallone assume a presidência do partido nunca tendo trocado de legenda durante sua atuação política. De acordo com informações disponibilizada nos canais oficiais da Assembleia Legislativa, o parlamentar já atuou como deputado em outras três ocasiões, na condição de suplente.

O tucano foi diplomado deputado estadual efetivo em março de 2019 sob o respaldo de 14.263 mil votos, distribuídos por 121 municípios de Mato Grosso. Atualmente, Avallone segue com 238 proposições em tramitação na Casa de Leis, sendo a maioria delas voltadas a moções de congratulações.

Disputa pelo Senado

A informação do possível lançamento da pré-candidatura de Nilson Leitão ao Senado foi confirmada à reportagem pouco menos de um mês após o partido ter afirmado que a então proposição estava sendo avaliada internamente.

Após o evento desta quarta-feira, Leitão, que disputou o pleito de 2018 e ficou em 5° lugar, será representante da sigla na disputa pela cadeira do Senado em Mato Grosso – posição anteriormente ocupada por Selma Arruda, que foi condenada em dezembro de 2019 por abuso de poder econômico e caixa dois no período de pré-campanha.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei