Política Sexta-feira, 23 de Setembro de 2011, 17:18 - A | A

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2011, 17h:18 - A | A

EXECUTIVO

Nome de Ságuas será enviado para Silval semana que vem; Seduc é o alvo

Presidente regional do PT diz que não deve encontrar obstáculo para voltar ao comando da Secretaria de Educação pois conta com o apoio até da atual titular da pasta, Rosa Neide

Mayke Toscano/Hipernotícias

Seecretária de Educação, Rosa Neide, dá apoio para Ságuas Moraes, segundo ele próprio afirma
O Partido dos Trabalhadores (PT-MT) vai encaminhar semana que vem ao governador Silval Barbosa (PMDB), o nome do atual presidente da sigla, Ságuas Moraes, como indicação do partido para o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no lugar da atual secretária Rosa Neide, também do PT.

Antes, porém, os petistas realizam encontro regional, marcada para este sábado à tarde, onde o nome de Ságuas será encaminhado para o aval da maioria dos militantes.

Ao Hipernotícias, Ságuas alegou não prever dificuldades para que seu nome seja aprovado no encontro, pois estaria contando com o apoio da própria Rosa Neide.

“Ela é que me procurou quando eu perdi o mandato (de deputado federal, devido a recontagem de votos, motivada pela Lei da Ficha limpa, que transferiu a vaga na Câmara para Nilson Leitão) e me disse que como deu zebra (sic) lá, que abriria para que eu voltasse à Seduc”, disse, salientando que, nesse caso, manterá Rosa Neide como adjunta ou como assessora especial.

Após a provável aprovação do nome de Ságuas para a Seduc, a presidência do PT de Mato Grosso será passada, ainda neste sábado, para Wilian Sampaio.
Ságuas também disse acreditar não sofrer resistência do governador quanto à troca no comando da Seduc, o que ainda passará uma ampla discussão de conjuntura, no encontro regional deste sábado.

AUDITORIA

Está em curso na Seduc uma auditoria interna solicitada pela Assembleia Legislativa, por meio de requerimento liderado pelo presidente da Casa, José Riva. Várias suspeitas de irregularidades quanto a licitações ,obras e aplicação de recursos, entre outras.

“Vamos dar apoio total aos trabalhos da auditoria, o que, aliás, já vem, sendo feito pela Rosa Neide”, completou.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros