O deputado federal Neri Geller (PP) foi na contramão do seu principal aliado, o senador Carlos Fávaro (PSD) e descartou a ideia de um palanque aberto com o senador Wellington Fagundes (PL) e o governador Mauro Mendes (UB). "Não tem duas noivas, um casamento fiel tem uma noiva só. Não entendo diferente disso", disparou.
A declaração se deu durante reunião de Neri, que é pré-candidato ao Senado e representantes do PT, PCdoB e PV. As conversações tiveram que ser retomadas depois que o senador Carlos Fávaro rejeitou o convite do ex-presidente Lula (PT) para se tornar candidato a governador e se reaproximou de Mendes, voltando a levantar a hipótese de palanque aberto.
A possibilidade pouparia partidos do arco de aliança de Neri, como o PSD e o MDB, do desconforto de ter que escolher entre romper com o atual governador e manter a promessa de apoio a Neri, que não demonstrou bom desempenho nas pesquisas durante a pré-campanha.
Apesar do realinhamento de Fávaro com Mendes, que é apoiador da reeleição de Jair Bolsonaro (PL), Neri garantiu que o senador não pulou do barco.
"O Fávaro nunca falou que seria candidato ao governo. Como avançou demais, ele entendeu por bem fazer uma reunião com a Federação e falar que não seria candidato, até para não atrapalhar as negociações. Então é isso, mas Carlos está muito envolvido no processo", garantiu.
A expectativa é de que tanto Neri, quanto Fávaro sejam o elo entre o ex-presidente Lula e o agronegócio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.