“A Assembleia Legislativa nunca foi a ‘Casa dos Horrores’, nós temos uma premissa na Assembleia e não temos permitido nenhum deputado faltar com respeito, nenhum deputado tumultuar”, declarou o presidente licenciado da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), sobre as declarações polêmicas de Gilberto Cattani (PL) que resultaram em sua indicação para início de processo disciplinar na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.
LEIA MAIS: Ajustes no PL da pesca e composição da Comissão de Ética ficam para volta de Botelho
Botelho fez questão de demonstrar sua desaprovação para as falas do bolsonarista e garantiu que ao retornar ao parlamento, estará empenhado em formar o grupo de trabalho que contará com cinco membros dos blocos dispostos na AL.
“Eu chegando vamos colocar tudo nos trilhos novamente”, avisou. “Se quiser tumultuar não venha para a Assembleia porque aqui nós não aceitamos deputados que fazem tumulto, que querem atrapalhar reunião de comissões. Isso não é permitido aqui. Se quiser, vai para a Câmara Federal porque lá eles tem permitido isso, aqui não”, firmou o deputado estadual.
Paulo Araújo é ventilado como o representante do bloco “Assembleia Forte” na Comissão de Ética. O grupo do qual Botelho faz parte ainda tem a participação de Dilmar Dal Bosco (União), Carlos Avallone (PSDB), Júlio Campos (União), Sebastião Rezende (União) e Beto Dois a Um (PSB).
LEIA MAIS: "Não dá para passar pano", dispara Maysa Leão sobre Cattani
Os outros quatro blocos devem eleger Elizeu Nascimento (PL), Max Russi (PSB) e Diego Guimarães (Republicanos). O “Movimento Democrático Brasileiro” conjuga a disputa entre Dr. João (MDB) e a presidente em exercício da AL Janaina Riva (MDB) que sinalizou seu interesse em participar da discussão como única mulher com mandato entre os deputados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Mane catraca 05/06/2023
Essa de tumultuar sessão foi uma indireta pra seu adversário no próximo ano na disputa pela prefeitura de Cuiabá, Abílio Junior.
waldomiro lopes 05/06/2023
NÃO ACEITAMOS -:- AGORA ELE QUEM MANDA NA CASA DOS HORRORES?
2 comentários