O Mato Grosso Saúde irá implantar, em breve, um Centro de Especialidades Médicas para oferecer aos servidores públicos estaduais um atendimento mais humanizado e com mais comodidade. O novo espaço terá 2.615 metros quadrados e atenderá os beneficiários nas especialidades de clínica geral, endocrinologia, neurologia, reumatologia, ginecologia, pediatria, psiquiatria e pneumologia. A expectativa é de que a unidade comece a funcionar a partir de agosto.
De acordo com o presidente do MT Saúde, Carlos Brito o espaço beneficiará o servidor e seus familiares dependentes do plano de saúde. “Transferindo todos os atendimentos para um só local, facilitaremos a vida dos usuários da capital e do interior, para que eles possam usufruir do plano com maior comodidade”, explica.
A decisão da mudança do local também se deu em razão da economicidade e praticidade. Isto por que apenas um prédio irá comportar as duas sedes, a parte administrativa e o Centro de Especialidade, evitando o deslocamento desnecessário do usuário, além de não gerar duplicidade nas despesas.
“Preferimos locar um espaço que comporte todo o Mato Grosso Saúde, entre administração e o Centro de Especialidades Médicas do que fazer locação de dois espaços distintos, o que elevaria as despesas do plano. Essa iniciativa também evita reclamações e os altos gastos com reembolsos de despesas feitas pelos beneficiários, o que prejudica o plano”, explana Brito.
A transição da parte administrativa do plano também está prevista para o mês de agosto. O local já passou por avaliação técnica feita pela Secretaria de Estado de Cidades e o aluguel do imóvel será no valor de R$ 74 mil, gasto abaixo do limite estabelecido pelo Estado.
MT SAÚDE
O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso foi criado pela Lei Complementar nº 127, de 11/07/2003 e se trata de uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, tendo suas atividades supervisionadas pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges).
O seu objetivo é realizar assistência à saúde aos Servidores ativos, inativos, pensionistas e temporários (interinos) do Estado, bem como seus dependentes. O plano possibilita o acesso dos servidores a uma assistência médica de qualidade a um baixo custo.
Os servidores interessados em aderir ao plano de saúde devem acessar o site www.matogrossosaude.com.br, onde encontrarão informações sobre adesão, carência e tabela de valores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.