Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 11h:30

Tamanho do texto A - A+

Morre aos 95 anos pai do presidente da Assembleia Legislativa de MT

Por: KHAYO RIBEIRO

Morreu na manhã desta sexta-feira (17), aos 95 anos de idade, Benedito Caetano Botelho, pai do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM).

Reprodução

pai do botelho morreu

 Eduardo Botelho (DEM) ao lado do pai Benedito Caetano Botelho

Não há informações sobre a causa da morte, porém, Caetano já lutava há algum tempo contra problemas de saúde decorrentes de um câncer.

Conhecido na vida pública no distrito de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), o ancião foi pai de dois filhos que obtiveram destaque na política estadual.

Além do presidente da ALMT, Caetano também era pai do ex-deputado estadual Luiz Marinho.

No final de setembro de 2019, Eduardo Botelho utilizou sua conta no Instagram para parabenizar o pai pelo aniversário de 95 anos. Na data, o presidente da ALMT agradeceu a Deus por ser filho de Caetano.

“Papai completa 95 anos hoje e nós estamos com o coração agradecido a Deus pela vida dele. Obrigado meu Deus pelo privilégio de ser filho desse homem honrado e respeitado! Parabéns, papai”, compartilhou Botelho na publicação.

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) lamentou a morte de Caetano Botelho. "Foi com profundo pesar que recebemos essa notícia. Quero externar meus sentimentos ao presidente da Assembleia e a toda a família, desejando força nesse momento difícil da passagem do patriarca", apontou o chefe do Executivo estadual.

Por meio das redes sociais, o deputado Valdir Barranco (PT) prestou solidariedade ao colega de Parlamento.

O velório está previsto para ser realizado nesta sexta-feira, a partir das 16h30, na funerária Capela Jardins, sala Orquídeas, em Cuiabá.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei