O governador Mauro Mendes (DEM) fez um apelo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que libere a utilização das vacinas Sputnik V, de fabricação russa. Nesta terça-feira (6), Mendes e outros dez governadores que integram o Consórcio da Amazônia e do Nordeste se reuniram com a autarquia para deliberação dos imunizantes.
“Por favor, se erramos e se falta alguma coisa nos diga o que fazer e nos ajude a fazer. Precisamos objetivamente saber o que fazer para colocar mais doses aqui no nosso país. Eu só queria dizer isso, nos ajuda”, disse Mendes por meio das redes sociais ao lado do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho.
De acordo com o governador, os consórcios adquiriram a compra de 37 milhões de doses da vacina contra o coronavírus, no entanto a Anvisa precisa ainda fazer a liberação e comprovação da eficácia para entrada no país.
Para Mato Grosso, o governo fez a compra de 1,2 milhão doses. A vacina foi aprovada para uso emergencial pelo governo russo antes mesmo do fim dos estudos clínicos. Os governos da Argentina e de outros países da América Latina já autorizam a imunização.
“Eu comprei porque vi na mídia internacional e tem quase 50 países usando. Milhares de pessoas estão morrendo de Covid-19 todos os dias e não é hora de se debruçar sobre burocracias. Precisamos focar em soluções para salvar vidas. Se há alguma pendência, que seja resolvida de forma ágil".
LEIA MAIS: Mendes anuncia compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa
Veja publicação na íntegra
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.