“Vejo as pessoas reclamando constantemente da coleta de lixo. Eu andei muito a pé nos últimos meses, em diferentes bairros, e posso afirmar que, infelizmente, mais de 60% dos moradores sequer de dão ao trabalho de ao menos varrer a calçada de sua casa todos os dias”, observou Mendes.
“É certo que eu recebi 169.688 votos, sendo escolhido pela maioria. Mas, agora, devo administrar para todos. E, depois da eleição, vem o maior desafio, que é governar um município secular, com problemas históricos e que têm de ser enfrentados no curto prazo”, observou ele.
|
“E assim é a Prefeitura de Cuiabá: sua missão é fazer com todos tenham condições de igualdade e não punir, antecipadamente. Que bom seria se todos recolhessem seus impostos sem serem cobrados. Se todos os proprietários de terrenos baldios limpassem seus imóveis. E se todos fizessem a lição de casa, no combate ao mosquito da dengue”, exemplificou Mendes.
“Isso só acontece com o despertar de consciência da sociedade e a mudança de mentalidade”, justificou Mendes. “Não adianta só falar dos problemas. É muito fácil culpar o prefeito que passou. É importante fazer mais do que falar e, sim, trabalhar”, emendou o prefeito eleito.
|
Mauro Mendes assegurou que deseja que a Câmara de Cuiabá seja sua parceira, na gestão, convivendo com respeito e harmonia. Ele espera que os vereadores votem favoravelmente aos projetos de interesse da população, principalmente voltados para melhoria da qualidade de vida.
“Os vereadores vão dar à sociedade as respostas por ela esperadas, em especial com a aprovação de leis”, ponderou o prefeito eleito.
Mendes confirmou que deseja que o próximo presidente da Câmara de Cuiabá seja da base aliada, mas novamente negou que vá interferir na eleição da Mesa Diretora. Dos 13 eleitos que lhe apoiaram, dois são candidatos: o atual presidente Júlio Pinheiro (PTB), que tenta a reeleição, e o vereador eleito Onofre Júnior. O outro concorrente, vereador eleito João Emanuel Lima (PSD), apoiou o candidato a prefeito derrotado Ludio Cabral (PT).
“Eu pedi para que eles [da base aliada] se unam e me tragam um nome. Sempre digo que eleição da Câmara é um problema ‘interna corporis’ para ser resolvido pelo Poder Legislativo. Eu posso nos máximo dar sugestões ou ideias”, completou Mendes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Luciana Dias Germano 19/12/2012
Sou professora e moro em Cuiabá há 18 anos. Tenho filhos cuiabanos. É uma pena que boa parte da população de Cuiabá realmente não se preocupe com a limpeza, sempre jogando lixo no chão. Mauro Mendes está correto. Devemos educar nosso povo, antes de cobrar.
1 comentários