O governador Mauro Mendes (UB) admitiu à imprensa que não conversou com o senador Jayme Campos (UB) antes de este se anunciar como pré-candidato da legenda ao Governo em 2026. O que sinaliza como mais um capítulo na crise interna da legenda.
Com a fala, Mendes confirmou que recebeu o anúncio pela imprensa, uma vez que a declaração de Jayme ocorreu em entrevista nesta semana.
Apesar de admitir o lapso na comunicação sobre a pré-candidatura, o governador tentou minimizar a desunião, afirmando que tem se reunido com o senador, ainda que o desentendimento sobre a cabeça de chapa persista.
“Já encontrei várias vezes com o Jaime. Conversamos vários assuntos,” afirmou Mendes.
DESENCONTROS AGENDADOS
A falta de comunicação entre os líderes da sigla reflete o desgaste provocado pela disputa pelo Palácio Paiaguás.
Enquanto Mendes apoia publicamente seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), Jayme Campos e seu irmão, Júlio Campos (UB), defendem uma candidatura própria do União Brasil.
A expectativa por um encontro entre os caciques da sigla existe desde março deste ano. Uma reunião chegou a ser marcada para outubro, mas, simbolicamente, houve um desencontro: Mauro Mendes chegou ao local atrasado, após Jayme Campos ter acabado de sair.
ASSISTA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







