O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou, nesta quarta-feira (13), que pedirá o arquivamento da denúncia que a vereadora Maysa Leão (Republicanos) fez à Assembleia Legislativa sobre a postagem do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), em que ela se manifesta sobre a castração de estupradores. A justificativa do deputado é que Maysa não teria legitimidade para denunciar Cattani na Comissão de Ética do Legislativo estadual e, por conta disso, a denúncia deve ser arquivada.
LEIA MAIS: Polícia Federal investigará denúncia de Maysa Leão contra Gilberto Cattani
“Primeiro que ela [Maysa Leão] não pode ser parte legítima, não tem condição de propor isso para a comissão [de Ética]. Por aí, já seria motivo para arquivamento. E, segundo, eu assisti o vídeo e não vi nada: dois parlamentares que defendem uma ideia divergente. Nós temos que respeitar as opiniões”, pontuou Russi.
Além de Russi, que é o corregedor da comissão, também devem votar os deputados Elizeu Nascimento (PL), Júlio Campos (UB), Diego Guimarães (Republicanos) e Janaína Riva (MDB), que é presidente da comissão.
LEIA MAIS: Denúncia de Maysa atrasa entrega de parecer e Botelho avalia contratação de perito
A denúncia em questão não é a mesma que a vereadora publicou junto à presidência da Casa, para a qual o presidente Eduardo Botelho (UB) sugeriu a contratação de peritos criminais para averiguar as possíveis ameaças que ela estaria recebendo dos seguidores de Cattani.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.