O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), disse que a denúncia da vereadora Maysa Leão (Republicanos) contra Gilberto Cattani (PL) interferiu nos trabalhos da Comissão de Ética e o parecer da investigação por quebra de decoro parlamentar será apresentado ao plenário na próxima semana. Botelho também levantou a possibilidade da contratação de perito para auxiliar a verificação do conteúdo veiculado por Cattani nas redes sociais.
A Casa avalia a conduta do bolsonarista após comparar mulheres a vacas e post no Instagram em que Maysa Leão afirma ser promovida a "defensora de estupradores".
LEIA MAIS: Vereadores de Cuiabá revogam honraria concedida a Gilberto Cattani por machismo na ALMT
"A deputada Janaina me disse que eles estão finalizando o relatório, mas ainda não terminou e que deve apresentar à presidência até a próxima semana. Essa semana ela ainda não está concluído para apresentação. E recebemos uma denúncia também da vereadora Maísa eu encaminhei determinando que eles façam uma análise de todos os posts do deputado", declarou Eduardo Botelho a imprensa nesta quarta-feira (6).
"Se necessitar, contrate um perito, alguém pra fazer essa avaliação e depois apresente para a presidência uma sugestão do que deva ser (feito) em um relatório com tudo o que aconteceu e com a sugestão de qual que deva ser o encaminhamento da presidência", falou o líder da AL.
LEIA MAIS: Botelho avalia que denúncia de Maysa pode piorar situação de Cattani na Comissão de Ética
Botelho reiterou que o comportamento do bolsonarista não condiz com a defesa da Assembleia que combate atos de violência contra às mulheres. O deputado avaliou que Cattani agiu de forma equivocada e que teria apagado a publicação para evitar polêmicas.
"Eu, particularmente, acho que nesse aspecto ele errou. Se eu vou estou fazendo uma postagem que está prejudicando alguém, sobretudo uma mulher, eu retiro na hora. Eu acho que ele também teria que ter essa atitude em respeito as mulheres e retirar", encerrou Eduardo Botelho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.