O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), manteve os pés no chão ao comentar última pesquisa do Instituto Atlas Intel em que aparece 0,3 pontos percentuais à frente de Abilio Brunini (PL). Segundo Lúdio, a preferência deverá ser comprovada nas urnas. A Atlas foi a única simulada a acertar o resultado do primeiro turno, projetando Abilio e Lúdio como vencedoras da etapa na corrida eleitoral.
LEIA MAIS: Instituto que acertou resultado do primeiro turno mostra vantagem tímida de Lúdio
"A gente sempre respeitou todas as pesquisas eleitorais, cada uma tem uma metodologia, tem uma amostragem e a Atlas, ontem, mostrou o nosso crescimento expressivo na última semana, nos colocando 0,3 pontos percetuais à frente, com empate técnico. Mas são as urnas... o voto é na urna. Quero pedir às pessoas: não deixem de votar, é muito importante a vontade da população valer nessa eleição", falou o candidato neste domingo (27).
Lúdio votou no E. E. Militar Dom Pedro II, antigo Presidente Médici, acompanhado da esposa Maria Teresa. Ele espera que o número de abstenções diminua e destacou que os eleitores que não votaram no primeiro turno estão aptos a votar no segundo.
"A expectativa é muito positiva, que o dia transcorra em paz, a população possa ir votar e as pessoas que não votaram no primeiro, compareçam no segundo pois é possível. Que a democracia prevaleça. Eleição só se ganha na urna. Vamos continuar na mobilização ao longo do dia e aguardar a apuração", disse.
LEIA MAIS: Pesquisa Quaest mostra que Abílio e Lúdio têm a mesma chance de vencer neste domingo
GESTÃO RIGOROSA E PARCERIA COM LULA
Lúdio Cabral se compreteu a fazer uma "gestão rigorosa", se eleito e reiterou a importância da parceria com o governo federal, uma vez que a Prefeitura de Cuiabá precisa de recursos e ele não tem pretensão de aumentar impostos.
"Para realizar o que está em nosso plano de governo precisamos de recursos novos. É lógico que vamos fazer uma gestão responsável, rigorosa, cuidar de cada centavo que a Prefeitura administra, sem aumentar impostos, combatendo a corrupção, combatendo qualquer erro na administração da cidade, mas além disso, precisamos de recursos novos. E é no Governo Federal que há recursos novos para a habitação, infraestrutura, saúde, mobiliade urbana e as portas de todos os ministérios estão abertas para nós", finalizou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.