O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), disse que Abilio Brunini (PL) se agarrou a uma "tática desesperada" tentando "colar" sua imagem a do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). No entanto, Lúdio afirmou que não tem relação com o prefeito e lembrou que sempre foi crítico à atual gestão. Segundo Lúdio, as investidas de Abilio com essa abordagem ficaram mais recorrentes a partir desta terça-feira (22).
"De terça pra cá ele partiu pra estratégia do desespero e foi tentar colar o Emanuel em mim. Não cola, não cola. Não tenho relação nenhuma com o Emanuel", falou Lúdio Cabral à CBN Cuiabá nesta quinta-feira (24).
O candidato explicou que o PL passou a reforçar os ataques quando a pesquisa Percent indicou empate técnico entre as chapas. Uma dos apelos dos bolsonaristas é construir que o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa (PV), fará parte do staff de Lúdio. Por sua vez, o petista contou que conversou com Stopa para pontuar que ele pode contribuir com sua gestão, caso seja o vencedor das eleições, porém, apenas como servidor concursado.
"A vinda do PV depois da disputa no primeiro turno para a nossa campanha no segundo turno é reflexo da mensagem que passamos. Já deixei muito claro que o Stopa não será secretário no meu governo. O Stopa que é servidor de carreira e foi secretário do Mauro Mendes, poderá contribuir com a nossa cidade como servidor público", asseverou.
Stopa é parte da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) que não forçou o apoio a Lúdio no primeiro turno, liberando o partido para seguir com Eduardo Botelho (União Brasil) ou Domingos Kennedy (MDB). O posicionamento foi repensado no segundo turno. Mas Lúdio garante que não cederá a pressões internas para reconduzir nomes que fazem parte do secretário de Emanuel.
"Por isso que não cola essa tática desesperada do Abilio de tentar colar o Emanuel em mim. Quem tem problema com o Emanuel é ele. Ele que todo dia quando acorda, olha no espelho e vê o Emanuel na frente dele, desde sempre", disparou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.