As Câmaras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande realizam nesta quinta-feira (01) a posse de seus novos presidentes. Na Capital, Júlio Pinheiro (PTB) será reempossado e na Cidade Industrial o vereador Jânio Calistro assume o comando do Parlamento Municipal.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
Em Várzea Grande, por sua vez, Jânio terá como primeira vice-presidente a vereadora Miriam Pinheiro (PHS), o segundo vice-presidente é o vereador Joaquim Antunes (PMDB), a primeira secretaria ficou a cargo do vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (SDD) e o vereador Ivan dos Santos (PT) será o segundo-secretário.
VÁRZEA GRANDE
Entre as ações que Calistro pretende executar nos próximos dois anos está a reforma do prédio e construção de um novo anexo para abrigar os oito vereadores sem gabinete. “Nosso objetivo é que em conjunto com o Poder Executivo trabalharemos pela melhoria da nossa cidade”, ressalta.
De acordo com o novo presidente, a meta é tornar a Câmara um espaço cada vez mais democrático e popular. O peemedebista destaca que espera mudar a imagem do Legislativo e atender as expectativas da sociedade, que segundo ele, cobra nova postura no Parlamento Municipal.
Lembra ainda que essa mudança é necessária porque nos últimos dois anos, a Câmara Municipal de Várzea Grande enfrentou uma “enxurrada” de denúncias envolvendo o comando da Casa de Leis.
CUIABÁ
Júlio foi eleito com o discurso de que irá trabalhar para que no final de seu mandato consiga devolver recursos ao Executivo Municipal. “Vamos devolver, no mínimo, R$ 7 milhões para Cuiabá, pois vamos fazer uma gestão séria e comprometida”, garantiu à época.
Além disso, prometeu continuar dando transparência a todos os atos da Casa de Leis por meio do Portal Transparência. “Não temos nada a esconder. Então vamos escancarar todas as contas desta Casa”, disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.