O diretório municipal do Progressistas em Cuiabá está dividido em dois lados. Para se manter na base do governo de Mauro Mendes (União Brasil), o presidente estadual do partido, deputado Paulo Araújo (PP), orientou os vereadores que desejam continuar na sigla a deixarem de apoiar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
LEIA MAIS: Emanuel reage à suposta exclusão do PP dizendo que quem quer da sigla está com ele
As informações foram repassadas ao HNT pelo ex-deputado estadual João Batista (PP). Segundo o ex-parlamentar, o Progressistas já articula uma pré-chapa para disputar as eleições municipais em 2024. A meta é eleger entre três a quatro vereadores.
João Batista explicou que a situação que repartiu o PP será abordada em uma reunião nos próximos dias, com a participação do presidente do diretório municipal, Euzébio Andrade, e de Paulo Araújo.
“Tem uma situação interna que está sendo resolvida. Nós vamos ter uma reunião esses dias com toda a diretoria, não só a diretoria estadual, mas também o pessoal do municipal para definir algumas tratativas e ver o que fazer com relação a esses (vereadores) que, por ventura, não aceitarem sair da gestão Emanuel Pinheiro”, declarou o ex-deputado nesta terça-feira (16), durante o lançamento da Expoagro 2023, em Cuiabá.
O deputado reforçou que parlamentares do Legislativo municipal seguem apoiando o prefeito, mesmo após a fala de Paulo Araújo. “Nós já temos uma orientação da estadual de que o partido não deve permanecer na base do prefeito Emanuel Pinheiro, mas temos vereadores hoje que estão dando suporte para o prefeito”, disse João Batista.
“O partido dará carta para eles saírem ou, por conta própria, eles deixam a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, endossou o progressista.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.