O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não se deixou a abater com a declaração do atual o presidente do Progressistas, deputado estadual Paulo Araújo, quanto à entrega de cargos que o partido dispõe no Executivo municipal. Em entrevista nesta sexta-feira (28), o emedebista afirmou que quer do lado dele políticos com "cheiro do povo, e não os que prestam ao papel de serviçais do governador Mauro Mendes (UB)".
A resposta rebate afirmativa de Araújo, que, na ocasião em que assumiu a presidência, reforçou que a meta do PP para Cuiabá é lançar um nome que não tenha nenhuma ligação com o grupo de Emanuel.
"Eu acho engraçado algumas coisas na política. Primeiramente, eu não perdi o PP. O PP continua firme. O PP que eu quero está comigo. O que eu não quero eu, já desembarquei já. Ele tinha (cargo) e queria cargo, e já desembarquei. Eu já falei que não quero mexer com essa turma que não tem cheiro de povo, que só olha interesse próprio e pro próprio umbigo, que só quer se prestar a ser serviçal do governador...", começou.
"Eu quero saber do PP popular. Do PP povão. Do PP do Marcrean Santos, do Luís Cláudio, do Alex Rodrigues... Vanderlucio Rodrigues (diretor-presidente da Arsec). De tantos companheiros que estão na gestão e com a gente. Do pessoal que está ajudando a gente que ajudou a ganhar em 2016 e 2020. Marcrean está fazendo um grande trabalho na Secretaria de Habilitação e Regulação fundiária. É esse o PP que eu quero comigo. Esse outro, não quero nem perto", reforçou.
Questionado se o posicionamento poderia prejudicar os aliados filiados ao PP, Emanuel minimizou dizendo que essas questões internas dizem respeito apenas aos membros do Progressistas.
"Problemas no partido todos têm. Nós temos no MDB, o União Brasil tava vivendo um essa semana. Todos têm seus problemas internos de dificuldade, de diferença de ideias e de posições. Cada um tem que resolver. Não posso falar sobre o PP, posso falar sobre quem eu quero do PP", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.