O deputado Paulo Araújo, presidente do PP na executiva estadual, revelou que uma das determinações nessa reestruturação do partido é entregar todos os cargos da Prefeitura de Cuiabá, sob o comando de Emanuel Pinheiro (MDB). Paulo Araújo reforçou que a meta do PP para Cuiabá é lançar um nome que não tenha nenhuma ligação com o grupo de Emanuel, para isso, a legenda busca novas filiações.
"Nós vamos ser oposição, quem estiver lá vai ter que seguir orientação partidária", sustentou o deputado. Outra novidade trazida pelo parlamentar é que Neri Geller segue no PP e poderá, inclusive, disputar como deputado federal em uma próxima eleição.
Conforme Araújo, nos próximos dias, serão definidos novos rumos para o PP, inclusive o do diretor da Empresa Pública de Limpeza Urbana, Vanderlucio Rodrigues (PP), que deve ocupar um cargo na executiva estadual. “Foi decidido que, em Cuiabá, nos próximos dias, nós estaremos reformulando a comissão provisória. O companheiro Vanderlúcio vai estar assumindo, juntamente conosco, a executiva estadual do partido, já numa reformulação para nos ajudar, principalmente na consolidação do partido na região de Cáceres”, disse.
Vanderlucio Rodrigues concorreu como candidato a vice-governador na capa formada com a primeira-dama de Cuaibá, Márcia Pinheiro, nas eleições de 2022, pela Federação que uniu PT, PV e PCdo B.
LEIA MAIS: Araújo quer reconstruir PP e avisa que quem não estiver alinhado deve pedir para sair
Além de Cuiabá, o PP deve intensificar o trabalho de base no interior. “Para poder organizar as eleições aqui no município de Cuiabá e também no interior de Mato Grosso, com vários pré-candidatos a prefeitos, em várias cidades”, pontuou.
Paulo Araújo chegou a fazer mistério sobre um nome que poderá entrar para o PP, com vistas ao Alencastro. “Inclusive um convite, que eu não vou poder falar, de companheiros aqui, que são candidatos a prefeito e podem vir aí…”, lançou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.