A composição provisória do diretório estadual do Partido Progressista tem o foco de reorganizar a legenda para, principalmente, tirar o grupo de Emanuel Pinheiro (MDB) da Prefeitura de Cuiabá, e os filiados que não estiverem alinhados com os objetivos do grupo devem pedir para sair. O recado é do deputado Paulo Araújo que, na semana passada, assumiu a presidência do PP no Estado.
“Aqueles que não se enquadrarem dentro do novo alinhamento do partido eu entendo que, naturalmente, eles devam procurar um outro partido, alinhado com o grupo político que eles militam hoje”, analisou o parlamentar em entrevista na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (6).
Para cumprir essa meta, que está avalizada pela executiva nacional do PP, a nova composição tem nomes importantes, conforme já divulgado pelo HNT. Em 2022, o PP fez uma aliança com o grupo de Emanuel Pinheiro para concorrer ao Senado. No entanto, o projeto fracassou e o ex-ministro Neri Geller teve a candidatura ao Senado impugnada, após ter o seu registro de deputado federal cassado.
LEIA MAIS: Com clã Maggi e ex-ministros, PP estadual registra composição provisória
Araújo disse ainda que a atual composição estadual não é definitiva e o mesmo acontece no diretório municipal, que tem Vanderlúcio Rodrigues como presidente e ocupa o cargo de diretor-presidente da Arsec.
“Nós vamos reunir a companheirada toda. Já temos vários nomes que querem vir para o partido, nomes fortes para montar a nossa chapa de vereadores, bem como possivelmente uma disputa majoritária”, disse Paulo Araújo.
De fato, a composição do PP estadual tem nomes importantes da política nacional, como o ex-ministro Blairo Maggi, a ex-primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, que também é produtora e esposa de Blairo, o megaprodutor Eraí Maggi, primo de Blairo, além do ex-ministro Neri Geller e ex-senador Cidinho Santos, todos do grupo do governador Mauro Mendes (União).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.