Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 19h:33

Tamanho do texto A - A+

Igreja empossa novo presidente estadual e indica líder para Cuiabá

Por: KLEBER LIMA / DIRETOR DE JORNALISMO

Reprodução

Pastor Joao de França

 Pastor João de França, o novo lider da Igreja

O pastor de Sorriso João Agripino de França foi empossado nesta sexta-feira (10) no cargo de presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (COMADEMAT) – lugar que era ocupado pelo Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, falecido de coronavírus nesta quinta (9), conforme HiperNotícias havia antecipado, com exclusividade.

Agripino era o segundo vice-presidente e chega ao cargo máximo da direção da igreja devido à morte do presidente e do vice-presidente, como prevê o estatuto da instituição.

LEIA MAIS: Sucessor do Pr Sebastião assume nesta sexta

Durante reunião extraordinária da cúpula da igreja nesta sexta também foram escolhidos os novos primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes. Na primeira vice-presidência, cargo que era ocupado pelo pastor Rubens Rodrigues de Souza, foi nomeado seu irmão, Silas Paulo de Souza, que também foi indicado para assumir a direção da Assembleia de Deus de Cuiabá e Várzea Grande, em substituição a seu pai, que acumulava os dois cargos.

Já o segundo vice-presidente do Comademat passou a ser o pastor Domiciano de Lana Barbosa, e o terceiro, o pastor José Genésio da Silva.

CONSENSO

Mesmo indicado pelo Comademat, e sendo nome de consenso, o pastor Silas precisará passar pelo crivo do Ministério da Igreja, que é composto por todos os Pastores, Evangelistas, Presbíteros e Diáconos, um colégio que congrega as cúpulas de cada um dos cerca 300 templos da região.

Reprodução

Pastor Sebastião

Assembleia de Deus tenta se refazer da perda do Pastor Sebastião

Apesar da tentantiva da cúpula estadual de formação de um consenso em torno do Pastor Silas, a convocação da assembleia deste sábado pode tumultar essa possibilidade, considerando que Silas é morador atualmente de Tangará da Serra, e voltaria para Cuiabá apenas para presidir a igreja regional.

LEIA MAIS: Secretário justifica multidão em enterro “pela excepcionalidade do Pastor”

Na convocação feita pelo primeiro-secretário, o Pastor Nelson Barbosa Alves fez questão de mencionar o a artigo 49º do estatuto da igreja, que diz textualmente que “o Ministério é o órgão de deliberação espiritual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e é composto de membros vocacionados ao sacerdócio para a propagação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, denominados de: Pastores, Evangelistas, Presbíteros e Diáconos”. Todos essas pessoas totalizariam, segundo fontes do site, mais de 3 mil pessoas.

A pauta da reunião deste sábado possui três pontos: a escolha do novo presidente interino da região até a eleição para a escolha definitiva; a definição das regras da eleição; e a escolha do vice-presidente interino. Segundo a reportagem apurou, é costume o vice ser escolhido pelo presidente, ad referendum da assembleia.

LEIA MAIS: Morre pastor Sebastião, presidente da Assembleia de Deus, de coronavírus

Credito:
Credito:
Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 2







Mais Comentadas